conecte-se conosco

BABahiaCopa do NordesteÚltimas

Dado dedica título à família e ressalta convicção do Bahia no seu trabalho

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicados

em

Emocionado após o título da Copa do Nordeste, o técnico Dado Cavalcanti dedicou o troféu aos seus familiares. Esta é a terceira conquista regional do treinador, que antes havia levado a Copa Verde com o Paysandu, em 2016 e 2018. Ele ainda relembrou as outras duas vezes que participou do Nordestão, mas sem a chance de concluir o trabalho.

“Dedico à minha família. À minha esposa que está em casa com os meus filhos Rafael e Eduardo. Meus sogros, minha cunhada, meus pais, que estão em Porto de Galinhas, Rodrigão, meu cunhado. Estou doido para fazer uma ligação de vídeo para todos eles. Estou muito feliz.  A primeira Copa do Nordeste que disputo de forma efetiva com mais tempo. Disputei duas. Uma com o Ceará, em 2015, com apenas duas rodadas. E no Náutico, em 2017, foram três rodadas. Desta vez, me sinto privilegiado de chegar à final e levar o título para Salvador”, afirmou.

Dado Cavalcanti ainda ressaltou a convicção da diretoria do Bahia no seu trabalho. No final de 2020, quando o Tricolor estava próximo da zona de rebaixamento da Série A, o clube o efetivou no comando do time principal após a saída de Mano Menezes. E, além de escapar da queda, ainda conseguiu a classificação para a Sul-Americana e conquistou o Nordestão.

“Eu já estava na casa, com outro projeto (coordenador da base), mas já conhecia boa parte dos atletas. Tinha conhecimento de tudo o que acontecia dentro do clube internamente e tinha a divisão de base mapeada. A minha ida para a função de treinador principal aconteceu cercada de convicções e algumas dúvidas por ser um treinador sem experiência na Série A. Mas a convicção era de que conhecia o clube e tudo foi pautado em cima disso. Conseguimos a primeira parte com êxito que foi a permanência e classificação para a Sul-Americana. Assim, a sequência foi natural em termos de performance, ideias de modelo de jogo e com o feedback dos jogadores do que estava sendo apresentado”, completou.

Trending