conecte-se conosco

CECearáCopa Sul-AmericanaÚltimas

Por infração, Conmebol anuncia multa de cerca de R$ 80 mil ao Ceará

Sanção ocorreu por visita ao complexo de treino do Boca Juniors-ARG

Foto: Divulgação/ Conmebol

Publicados

em

A Conmebol anunciou uma multa de 15 mil dólares americanos – ou R$ 78.441,00 – como punição ao Ceará por ter infringido o Protocolo de Operações das Competições de Clubes da entidade, que diz respeito à preparação e operação das partidas nos hotéis e campos de treinamento. A decisão não cabe recurso. Procurado, o clube se pronunciou, via assessoria de imprensa, sobre o tema.

“Jogadores estavam treinando no Casa Amarilla, no complexo do Boca. Foram convidados para conhecerem o estádio. Outros clubes brasileiros também fizeram o mesmo. Inclusive este ano. Em treino pré jogo, igual ao Ceará. Não houve quebra de protocolo por parte do clube”, disse o Vozão.

Por fim, em relação à esta sanção, a entidade disse que o valor da multa será debitado automaticamente da quantia que o Ceará receberá da Conmebol pela cota de televisão ou de patrocínio.

De acordo com o protocolo de operações da entidade, aliás, “é proibido que que membros da delegação visitante (jogadores e comissão) deixem o hotel e/ou campos de treinamento sem ao menos terem acordado previamente e que não implique em contatos com pessoas de fora da sua delegação”, bem como também é vedado “que membros da delegação visitante (jogadores e comissão) recebam visitas de terceiros nos hotéis ou campos de treinamento”.

Ainda segundo o texto, a violação desses pontos acarretará multa e sanções ao clube infrator no valor de 15 mil dólares na primeira infração e de 30 mil doláres em caso de reincidência. Podendo ainda o clube sofrer outras sanções em casos mais graves.

Na Copa Sul-Americana, o Ceará lidera o grupo C, com cinco pontos, ao lado do Bolívar-BOL. Nesta quarta-feira, o Alvinegro volta a campo às 19h15, contra o Arsenal-ARG, no Castelão.

Nota, na íntegra, da sanção aplicada pela entidade. Foto: Reprodução

Trending