publicidade

Sport aceita uso do VAR na final do PE, desde que seja nos dois jogos

Pernambucano, Náutico, PE, Sport, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 11 de maio de 2021

Em atritos com a arbitragem nos últimos meses, o Sport já vem mantendo o discurso de pedir árbitro Fifa nos seus jogos do Campeonato Pernambucano. Para a final, não é diferente. Além disso, o Leão também se mostrou favorável à implementação do VAR nos dois jogos contra o Náutico. Porém, desde que seja utilizado nos dois jogos, não apenas em um deles. De acordo com o clube, é questão de igualdade. Ou coloca-se nas duas partidas, ou em nenhuma.

“O que queremos é que haja igualdade no processo. Árbitro Fifa e VAR nos dois jogos. Essa história de ter árbitro Fifa num jogo e no outro ter o VAR, a gente não aceita. Ou tem para os dois jogos, ou não tem. É preciso ter igualdade na disputa, e que o jogo seja decidido dentro das quatro linhas. Isso é o que ficou acordado com a federação, e o presidente Evandro (Carvalho) ficou de não medir esforços para conseguir o VAR para os dois jogos”, afirmou o diretor de futebol do Sport, Fred Domingos.

A utilização do árbitro de vídeo nas duas partidas da final do Campeonato Pernambucano não é certa. O próprio presidente da FPF, Evandro Carvalho, relatou ao NE45 a dificuldade logística em relação a empresa que fornece o VAR. Ele também deixou claro de que a possibilidade de não ser implementada nas finais é bastante real.


A utilização do árbitro de vídeo foi discutida para a semifinal, quando a Federação facultou aos times a decisão de optar ou não pelo recurso do árbitro de vídeo. Naquela ocasião, o Sport preferiu ter arbitragem FIFA na semifinal contra o Salgueiro, enquanto o confronto entre Náutico e Santa Cruz teria o VAR. Decisão que, posteriormente, foi por água abaixo, uma vez que, por problemas técnicos alegados pela FPF, não seria possível dispor do equipamento.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING