conecte-se conosco

PIPiauienseÚltimas

Altos goleia River e se classifica para a mais uma final do Piauiense

Foto: Luís Júnior Cinegra/Altos

Publicados

em

O Altos é o primeiro finalista do Campeonato Piauiense 2021. A classificação antecipada do Jacaré veio com uma goleada por 3 a 0 sobre o River, no estádio Albertão, em Teresina, nesta quarta-feira (12). Com o resultado, o Verdão chegou aos 25 pontos e não pode cair mais para a terceira colocação, restando apenas mais uma rodada. Fluminense, vice líder com 21, e Flamengo, 4º colocado, com 19, se enfrentam nesta quinta. Já o terceiro colocado, 4 de Julho, só pode chegar aos 23 pontos.

Com isso, o Altos também assegurou uma vaga na Copa do Brasil 2022 (o clube também já garantido na Copa do Nordeste, pelo menos na fase pré).

Confira a classificação completa do Campeonato Piauiense

Betinho, no primeiro tempo, Manoel Ribeiro e Lucas Arcanjo, na etapa final marcaram os gols da classificação. Esta será a quinta final do Altos nos últimos seis anos (foi campeão em 2017 e 2018, ficando com o vice em 2016 e 2019). No ano passado, o Campeonato Piauiense foi decidido entre 4 de Julho e Picos, com o time de Piripiri conquistando a taça.

Já o River, por sua vez, corre risco de rebaixamento. Na 6ª posição, com 15 pontos, o Galo possui três a mais que o Tiradentes, penúltimo colocado e primeiro time na área de degola, porém com um saldo de gols pior. Assim, se no próximo domingo, na última rodada, o Tricolor for derrotado pelo Parnayhba, fora de casa, e o Tiradentes vencer seu confronto contra o Fluminense, também como visitante, o maior campeão do estado, com 31 taças, será rebaixado para a Série A2.

Por sinal, uma das vagas na segunda divisão piauiense de 2022 já foi preenchida. Com a derrota, em casa, para o 4 de Julho por 1 a 0, o Picos, atual vice campeão, está matematicamente rebaixado. Lanterna da competição, o Zangão só pode chegar a 13 pontos. Na última rodada, enfrenta justamente o já finalista Altos.

Já o 4 de Julho, com 20 pontos, ainda sonha em chegar à decisão e com o bicampeonato. Para isso precisa torcer por um tropeço do Fluminense contra o Flamengo, nesta quinta-feira. Se o Flu vencer, também estará garantido matematicamente na decisão.

Resultados desta quarta-feira

River 0x3 Altos
Tiradentes 4×1 Parnahyba
Picos 0x1 4 de Julho

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados