conecte-se conosco

PotiguarRNÚltimas

Com gol e assistências de Wallace PE, América-RN goleia e vira líder no RN

Foto: Canindé Pereira/América FC

Publicados

em

Sem dificuldades e mesmo jogando como visitante, o América-MG goleou o Assu por 4 a 0 na tarde desta quarta-feira (12) no estádio Edgarzão, em Assú, e voltou à liderança da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do Campeonato Potiguar. O Mecão soma agora sete pontos, um a mais que o ABC, que enfrenta nesta quinta o Palmeira, no Frasqueirão.

Confira a classificação do Campeonato Potiguar

O destaque alvirrubro mais uma vez ficou com o atacante Wallace Pernambucano, autor de duas assistências e do quarto gol do América-RN. Agora, o avançado soma dez tentos assumindo de forma isolada a artilharia do Estadual. Romarinho, Luan Silva, Everton Heleno marcaram os outros gols da equipe.

No próximo domingo, o América-RN recebe o Globo, às 16h, na Arena das Dunas, na reedição da final do primeiro turno, quando a Águia levou a melhor, já garantindo uma vaga na decisão do campeonato (e uma vaga na Copa do Brasil 2021). Já o Assu, que com apenas um ponto está na penúltima colocação, joga no sábado contra o Santa Cruz de Natal, que também nesta quarta-feira venceu o lanterna Força e Luz por 2 a 0, no Frasqueirão, e assumiu a terceira posição, com seis pontos.

O jogo
O América-RN praticamente sacramentou a vitória ainda no primeiro tempo. Logo aos nove, após receber assistencia de Wallace Pernambucano, o atacante Romarinho abriu o placar. Apesar de dominante, o Alvirrubro só voltou a balançar as redes aos 32 minutos, com Everton Heleno, após cobrança de escanteio e saída errada do goleiro Yuri Wendell. Cinco minutos depois, após cruzamento de Wallace Pernambucano, Luas Silva fez o terceiro.

Com a vitória encaminhada, o América diminuiu o ritmo. Mesmo assim voltou a balançar as redes aos nove minutos do segundo tempo, com Wallace Pernambucano, mas o gol foi invalidado pela arbitragem, que marcou falta na jogada. Porém, aos 23 minutos, não teve jeito. De cabeça, o artilheiro do campeonato deixou sua marca, sacramentando a goleada. Que poderia ser ainda maior, não fossem as chances desperdiçadas pelo estreante Rafael Rosa e pelo prata da casa Matheus Bambu.

Trending