conecte-se conosco

ALAlagoanoCRBÚltimas

CRB vence Aliança de virada, se classifica e decidirá Alagoano com o CSA

Foto: Reprodução/FAF TV

Publicados

em

O CRB superou os desfalques e o Aliança para se garantir na final do Campeonato Alagoano de 2021 para enfrentar o CSA. Na noite desta quarta-feira (12), o Galo saiu atrás do placar logo no início da partida com gol de Jonathan, mas virou o jogo com Lucão do Break e Hyuri para vencer por 2×1, pela semifinal, no Rei Pelé, e seguir na luta pelo bicampeonato.

Como havia vencido por 1×0 na ida, no último domingo, o CRB podia perder por até um gol de diferença. A equipe regatiana teve dificuldades, mas conseguiu ser efetivo para se recuperar nos 90 minutos e vencer de virada. O primeiro jogo da grande decisão do Alagoano será no próximo sábado (15), às 17h, no Rei Pelé. No sábado seguinte, no mesmo local, será realizado a partida de volta e que definirá o título do Estadual.

CRB e CSA já estão classificados para a Copa do Nordeste de 2022. A equipe campeã garantirá a vaga direta para a fase de grupos, enquanto o vice terá de disputar o Pré-Nordestão.

Um para cada lado

Em desvantagem pela derrota no jogo de ida, o Aliança buscou igualar a disputa logo no início da partida. Aos seis minutos, Diego cruzou rasteiro e Jonathan apareceu no meio da defesa regatiana para completar de carrinho para o fundo das redes.

O CRB mostrou dificuldades na defesa e, no ataque, perdeu chances com Wesley e Lucão do Break. O empate veio apenas na reta final do primeiro tempo. Já nos acréscimos, Wellington chutou, Diogo defendeu e, na sequência disputou a bola com Gabriel. O lateral do Galo caiu e o árbitro marcou pênalti. Lucão do Break bateu, a bola bateu na trave e entrou para deixar em 1×1.

CRB segura pressão e mata no final

O Aliança teve de se jogar ao ataque para construir o resultado positivo e pressionou. Da metade para o final do segundo tempo, o Tricolor fez o goleiro Diogo Silva trabalhar em chutes de Robson, duas vezes, e em um cruzamento de Adriel. Porém, ninguém conseguiu balançar as redes.

O Galo se segurou, sofreu e matou o jogo aos 38 minutos. Diego Torres recebeu pela direita e fez um belo cruzamento. Hyuri apareceu livre na área, desviou de cabeça e marcou o gol da vitória do CRB. O gol que carimbou a classificação para a final.

Ficha do jogo

CRB 2
Diogo; Wellignton (Luca Caio), Frazan, Darlisson e Romão; Jimenez, Wesley (Carlos Jatobá) e Jean Patrick (Luidy); Dudu (Diego Torres), Ewandro (Hyuri) e Lucão. Técnico: Fernando Alves.

Aliança 1
Diogo; Adriel, André, Gabriel e Maikon; Elizeu, Tauan e Diego (Edmar); Luciano (Igor), Jonathan (Robson) e Filipe André. Técnico: Estevam Soares.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió. Gols: Jonathan (Aliança), aos 6 do 1ºT; Lucão do Break (CRB), aos 48 do 1ºT; Hyuri (CRB), aos 38 do 2ºT. Cartões amarelos: Ewandro, Carlos Jatobá e Luidy (CRB).

Trending