conecte-se conosco

BABahiaCopa Sul-AmericanaÚltimas

Bahia vence Guabirá na Bolívia e assume liderança do grupo B da Sul-Americana

Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia

Publicados

em

Um placar magro, mas importantíssimo para o Bahia na luta pela classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com gol de Gilberto aos 11 minutos do segundo tempo, marcando seu primeiro na Sula, o Esquadrão derrotou o Guabirá por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, pela quarta rodada da competição continental.

Com o triunfo, o Bahia reassumiu a liderança da sua chave na Sul-Americana, grupo B, desbancando o Independiente, que já jogou na rodada, empatando em 1 a 1 com o Montevideo City Torque. Na próxima rodada, o Tricolor volta a enfrentar o ‘Rey de Copas’, dessa vez na Argentina, em Avellaneda. A partida acontecerá na terça (18), às 19h15. No duelo de ida, as equipes empataram em 2 a 2, em Pituaçu.

Bahia para na trave e não sai do 0 a 0 no 1T

Não foi por falta de tentativa, mas sim de pontaria – e um tanto de azar – que o Bahia não desceu para os vestiários à frente do marcador, na Bolívia. Ainda que pecando muito no início de jogo, com dificuldades de fazer transição rápida para ocupar mais a área defensiva do Guabirá, o Esquadrão criou duas belas chances, mas desperdiçou.

A primeira, com Rodriguinho, aos 33 do primeiro tempo, sendo a mais clara da partida. Após bela jogada com Rossi – estreante na Sula após cumprir gancho -, o atacante cruzou, deixou o meia frente a frente com Mustafá, mas a bola bateu no travessão. Depois, foi a vez de Gilberto. Aos 40, Matheus Bahia tabelou com Rodriguinho, foi até a linha de fundo e cruzou para o camisa nove, que até chegou na bola, mas não conseguiu empurrar para o fundo das redes.

Mas Gilberto abre o placar e garante o triunfo

Mas, se o Bahia demonstrou certo grau de apatia na primeira etapa, no segundo tempo o cenário foi bem diferente. Depois de um susto do Guabirá logo aos dois minutos, com Mercado pegando na sobra na entrada da área e chutando de primeira, o Esquadrão deu o troco. E com gol. Em três tentativas em menos de seis minutos, Gilberto, que perdera boa oportunidade no final do primeiro tempo, abriu o placar na Bolívia. Seu primeiro gol na Sul-Americana. O centroavante recebeu na ponta esquerda, driblou Amarilla e finalizou forte para deixar o Bahia à frente no jogo.

Com o placar ianugurado, a partida ficou mais aberta, com ambas as equipes tentando se aproximar do gol. Ao Guabirá, para empatar, e ao Bahia, para ampliar. E foi o Esquadrão que, por muito pouco, não fez o 2 a 0. Juninho recebeu ótimo lançamento de Rossi, completou de cabeça, mas a finalização foi para fora. Depois, os bolivianos até que tentaram chegar com perigo – houve, inclusive, pedido lance duvidoso de pênalti, após toque de mão de Patrick de Lucca na grande área – mas Matheus Teixeira evitou.

Ficha do jogo

Guabirá 0

Mustafá, Supayabe, Íbañez (Chore), Juan Mercado (Quiroga) e Leaños; Amarilla, Peredo, Hoyos e Hurtado (Wilian Álvarez); Pascua e Vogliotti. Técnico: Víctor Andrada.

Bahia 1

Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick, Daniel (Matheus Galdezani) e Rodriguinho; Rossi (Maycon Douglas), Oscar Ruiz (Thaciano) e Gilberto (Tonny Anderson). Técnico: Dado Cavalcanti.

Ouça a partir do minuto 02:


Trending