conecte-se conosco

PIPiauienseÚltimas

Fluminense goleia o Flamengo e vai pela 1ª vez para a final do Piauiense

Foto: Aldo Carvalho

Publicados

em

A decisão do Campeonato Piauiense está definida. Com uma goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, no Albertão, o Fluminense chegou aos 24 pontos não podendo ser mais alcançado por nenhum concorrente, garantido assim a sua primeira final do estadual na história. Na disputa do título, o Tricolor, que retorno à Série A1 do Piauiense neste ano, após quatro décadas de ausência, terá pela frente o Altos, líder da primeira fase com 25 pontos.

Confira a classificação final do Campeonato Piauiense

Com a vaga na decisão, o Fluminense-PI também disputará pela primeira vez uma competição nacional em 2022. E em dose dupla, com a classificação para a Copa do Brasil em 2022 e também a Série D do Campeonato Brasileiro. Além disso, em caso de título, o clube também estará na Copa do Nordeste do próximo ano. O Altos já tem vaga garantida pelo ranking da CBF, ao menos na fase pré, caso perca o título. Já caso o Piauiense fique com o Altos, a segunda vaga do Piaui no Nordestão será do River, segundo melhor clube do estado no ranking da CBF.

Gleisinho, Lopeu e Eduardo, cobrando pênalti, praticamente definiram a vitória do Fluminense ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Lopeu, logo aos cinco minutos, sacramentou a goleada tricolor no Fla-Flu do Piauí.

Na última rodada da primeira fase, com todos os jogos no próximo domingo às 9h, Altos e Fluminense decidirão apenas os mando de campo das finais, com o primeiro colocado decidindo o campeonato em casa na partida de volta. No Albertão, o Fluminense encara o Tiradentes, penúltimo colocado e ameaçado de rebaixamento. Já o Altos recebe no Lindolfo Monteiro o lanterna e já rebaixado Picos.

4 de Julho e Flamengo se enfrentam em jogo que vale uma vaga na Série D de 2022, enquanto o River, maior campeão doe estado com 31 títulos, precisa vencer o Parnahyba, fora de casa, para fugir do rebaixamento sem depender de outros resultados.

Trending