conecte-se conosco
Gil, ex-participante do BBB, foi recebido na Ilha do Retiro na última quarta-feira (12) Gil, ex-participante do BBB, foi recebido na Ilha do Retiro na última quarta-feira (12)

PESportÚltimas

Conselheiro do Sport reproduz fala homofóbica contra o ex-BBB Gil e torcida pede exclusão

Vice do clube, Carlos Frederico se pronunciou e pregou a pluralidade

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Um áudio de um integrante do Conselho Deliberativo (CD) do Sport, Flávio Koury, gerou revolta na torcida do Sport. Na fala, que passou a circular nas redes sociais na tarde desta sexta-feira, o conselheiro reproduziu homofobia contra o ex-BBB Gilberto, ao falar de uma característica dança, o ‘tchaki tchaki’, de Gil do Vigor, como é conhecido. O ex-participante do reality show é declaradamente torcedor do Leão e visitou as instalações do clube na última quarta-feira.

“Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele, num bordel, eu não estaria nem aí. Mas foi dentro da Ilha do Retiro. Isso é desmoralização, ausência de vergonha na cara. É isso o que a gente está vivendo”, diz o conselheiro em trecho do áudio.

“Um milhão de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem ‘puto’, galinha, ‘bicha’. É bom, muito bom. Um marketing arretado. Vai vender camisa, a viadagem todinha vai comprar. Vai ser lindo”, acrescentou em outro recorte.

Como não poderia ser diferente, os áudios foram veementemente repudiados pela torcida do Sport nas redes sociais, que pedem a exclusão de Flávio Koury do Conselho Deliberativo com a hashtag ‘Fora Koury’. O NE45 tentou entrar em contato com o presidente do órgão, Pedro Lacerda, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Gil se pronuncia

No Twitter, Gil do Vigor mostrou bastante tristeza com o ocorrido e disse ainda que foi o primeiro preconceito que sofreu 12 dias após deixar o BBB.

Executivo se posiciona

A Direção Executiva do Sport, por sua vez, se pronunciou em nota do vice-presidente Carlos Frederico, enviada pelo próprio à reportagem. A mesma mensagem foi postada horas depois pelo presidente Milton Bivar, em sua conta no Twitter.

O Sport Club do Recife é de todos. A falta de empatia e o preconceito estão levando nosso país ao caos. Estamos lascados! Gil do Vigor é e será sempre um legítimo representante das cores do Sport. Um clube plural, do povo. A maior torcida do Norte/Nordeste. Não segregamos quem ama o Sport. Amamos quem ama o Sport. O amor que une nossa torcida ao clube é incondicional. Obrigado Gil, por levar o nome do Sport pra todo o mundo. Pelo Sport Tudo!!!

Carlos Frederico de Melo
VP Sport Club do Recife

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados