conecte-se conosco
Ceará bateu o Atlético-CE Ceará bateu o Atlético-CE

CECearáCearenseÚltimas

Em jogo de sete gols, Ceará bate Atlético-CE e garante vaga na semi do Cearense

Foto: Fernando Ferreira/Ceará SC

Publicados

em

Para quem assistiu, foi um jogo bom de se acompanhar. Sete gols, equipes buscando o ataque, um bom fechamento para a primeira fase do Campeonato Cearense. O Ceará bateu o Atlético-CE por 5 a 2 no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Fortaleza. Os gols do Vozão foram marcados por Jorginho e Fernando Sobral, duas vezes cada, e Cléber fechou a contagem, enquanto que Olávio e Valdo Bacabal diminuíram para o adversário.

O Alvinegro avançou para as semifinais na terceira colocação e encara o Ferroviário, segundo lugar. Enquanto que a Águia, que ficou na quarta posição, vai pegar o líder Fortaleza.

Confira a classificação do Campeonato Cearense

Chuva de gols no primeiro tempo

A etapa inicial já começou elétrica. Primeiro porque as duas equipes buscavam a vitória para garantir sua vaga no mata-mata. O Vozão entrou com jogadores que vêm ganhando chances no time principal, e isso fez a diferença. Em 12 minutos, saíram três gols no duelo. Aos 4 minutos, Alisson Henrique cometeu pênalti ao colocar o braço na bola. Na cobrança, Fernando Sobral mandou no canto direito, sem chances para Carlão.

Aos seis, veio a resposta do Atlético-CE. Gabriel Lacerda falhou e levou lançamento nas costas. Tiago Cunha fez o domínio e tocou em profundidade para Olávio bater cruzado e empatar. Com a pressão do Ceará, aos 12, a equipe fez uma troca rápida de passes da direita para o meio, Jorginho recebeu na entrada da área, fintou o adversário e bateu colocado, no ângulo direito. Golaço. E o ritmo seguiu acelerado.

Aos 31 minutos, Sobral recebeu, fez tabela com Jorginho e bateu no canto do goleiro. O gol deixou a Águia atordoada, pois aos 35 sofreu o quarto. Mais uma vez Jorginho apareceu. O meia recebeu passe, driblou um, deu um ‘drible da vaca’ no segundo marcador e deu um toque de leve para encobrir o goleiro. Uma pintura.

Ritmo mais devagar

O Ceará acabou dando uma relaxada e baixou o ritmo na etapa final. Controlando a partida, tendo o placar em mãos, o Alvinegro foi mais cadenciado e buscava fechar os espaços para o Atlético-CE, que se lançou mais ao ataque. Sem grandes oportunidades, o jogo veio ganhar emoção nos últimos 15 minutos. Começou aos 31, com Cléber, que cabeceou na segunda trave, com o goleiro batido, e acabou mandando por cima da barra. Porém, na sua segunda oportunidade, compensou a perda.

Aos 35 minutos, Iago errou na saída de bola, Clisman não conseguiu fazer o corte e Cléber ganhou a bola, saindo de cara com Jefferson. Tranquilamente, o centroavante colocou no canto esquerdo do goleiro. Mesmo sendo goleado, a Águia não se entregou e ainda conseguiu fazer mais um. Alisson Henrique recebeu pela esquerda, se livrou da marcação de Buiú e cruzou rasteiro, na medida para Valdo Bacabal empurrar para as redes.

Ficha do jogo

Ceará

João Ricardo; Buiú, Gabriel Lacerda, Klaus (Alan) e Kelvyn; Pedro Naressi, Fernando Sobral (Geovane) e Jorginho; Yony González (Marthã), Saulo Mineiro (Cléber) e Rick (Marquinhos). Técnico: Guto Ferreira.

Atlético-CE

Carlão (Jefferson); Gustavo Silva, Edgar, Waldson e Alisson Henrique; Daniel (Iago), Olávio e Hércules; Tiago Cunha (Clisman), Wandson (Hugo) e Valdo Bacabal. Técnico: Raimundo Wagner.

Local: Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Fortaleza-CE. Gols: Fernando Sobral, aos 4′ e 31′ do 1ºT, Jorginho, aos 12′ e 35′ do 1ºT, Cléber, aos 35′ do 2ºT (CEA); Olávio, aos 6′ do 1ºT, e Valdo Bacabal, aos 41′ do 2ºT (ATC). Cartões amarelos: Jorginho e Klaus (CEA); Hércules e Iago (ATC).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending