publicidade

Em jogo de sete gols, Ceará bate Atlético-CE e garante vaga na semi do Cearense

Cearense, CE, Ceará, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 17 de maio de 2021

Para quem assistiu, foi um jogo bom de se acompanhar. Sete gols, equipes buscando o ataque, um bom fechamento para a primeira fase do Campeonato Cearense. O Ceará bateu o Atlético-CE por 5 a 2 no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Fortaleza. Os gols do Vozão foram marcados por Jorginho e Fernando Sobral, duas vezes cada, e Cléber fechou a contagem, enquanto que Olávio e Valdo Bacabal diminuíram para o adversário.

O Alvinegro avançou para as semifinais na terceira colocação e encara o Ferroviário, segundo lugar. Enquanto que a Águia, que ficou na quarta posição, vai pegar o líder Fortaleza.

Confira a classificação do Campeonato Cearense

Chuva de gols no primeiro tempo

A etapa inicial já começou elétrica. Primeiro porque as duas equipes buscavam a vitória para garantir sua vaga no mata-mata. O Vozão entrou com jogadores que vêm ganhando chances no time principal, e isso fez a diferença. Em 12 minutos, saíram três gols no duelo. Aos 4 minutos, Alisson Henrique cometeu pênalti ao colocar o braço na bola. Na cobrança, Fernando Sobral mandou no canto direito, sem chances para Carlão.


Aos seis, veio a resposta do Atlético-CE. Gabriel Lacerda falhou e levou lançamento nas costas. Tiago Cunha fez o domínio e tocou em profundidade para Olávio bater cruzado e empatar. Com a pressão do Ceará, aos 12, a equipe fez uma troca rápida de passes da direita para o meio, Jorginho recebeu na entrada da área, fintou o adversário e bateu colocado, no ângulo direito. Golaço. E o ritmo seguiu acelerado.

Aos 31 minutos, Sobral recebeu, fez tabela com Jorginho e bateu no canto do goleiro. O gol deixou a Águia atordoada, pois aos 35 sofreu o quarto. Mais uma vez Jorginho apareceu. O meia recebeu passe, driblou um, deu um ‘drible da vaca’ no segundo marcador e deu um toque de leve para encobrir o goleiro. Uma pintura.

Ritmo mais devagar

O Ceará acabou dando uma relaxada e baixou o ritmo na etapa final. Controlando a partida, tendo o placar em mãos, o Alvinegro foi mais cadenciado e buscava fechar os espaços para o Atlético-CE, que se lançou mais ao ataque. Sem grandes oportunidades, o jogo veio ganhar emoção nos últimos 15 minutos. Começou aos 31, com Cléber, que cabeceou na segunda trave, com o goleiro batido, e acabou mandando por cima da barra. Porém, na sua segunda oportunidade, compensou a perda.

Aos 35 minutos, Iago errou na saída de bola, Clisman não conseguiu fazer o corte e Cléber ganhou a bola, saindo de cara com Jefferson. Tranquilamente, o centroavante colocou no canto esquerdo do goleiro. Mesmo sendo goleado, a Águia não se entregou e ainda conseguiu fazer mais um. Alisson Henrique recebeu pela esquerda, se livrou da marcação de Buiú e cruzou rasteiro, na medida para Valdo Bacabal empurrar para as redes.

Ficha do jogo

Ceará

João Ricardo; Buiú, Gabriel Lacerda, Klaus (Alan) e Kelvyn; Pedro Naressi, Fernando Sobral (Geovane) e Jorginho; Yony González (Marthã), Saulo Mineiro (Cléber) e Rick (Marquinhos). Técnico: Guto Ferreira.

Atlético-CE

Carlão (Jefferson); Gustavo Silva, Edgar, Waldson e Alisson Henrique; Daniel (Iago), Olávio e Hércules; Tiago Cunha (Clisman), Wandson (Hugo) e Valdo Bacabal. Técnico: Raimundo Wagner.

Local: Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Fortaleza-CE. Gols: Fernando Sobral, aos 4′ e 31′ do 1ºT, Jorginho, aos 12′ e 35′ do 1ºT, Cléber, aos 35′ do 2ºT (CEA); Olávio, aos 6′ do 1ºT, e Valdo Bacabal, aos 41′ do 2ºT (ATC). Cartões amarelos: Jorginho e Klaus (CEA); Hércules e Iago (ATC).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING