conecte-se conosco

PEPernambucanoÚltimas

Vice estadual em 2018, Central é rebaixado no Pernambucano ao lado do Vitória

Publicados

em

O Campeonato Pernambucano definiu nesta segunda-feira (17) os seus rebaixados para a Série A2 de 2022. No caso, dois clubes tradicionais do estado. Três anos após bater ficar com o vice campeonato estadual após perder a final para o Náutico, o Central amarga a sua terceira queda para a Série A2 (antes, já havia sido rebaixado em 1998 e 2004). O descenso veio após uma derrota para a Acadêmica Vitória por 2 a 0, em pleno estádio Lacerdão, em Caruaru. Resultado que, no entanto, não foi suficiente para livrar da queda também o Tricolor das Tabocas.

Caso o Porto não suba, Caruaru pode ficar fora da elite do Pernambucano após 61 anos

Isso porque, mesmo com o triunfo, o Vitória encerrou o quadrangular do rebaixamento com quatro pontos, na terceira posição. E ficou atrás do Retrô, que com seis já havia garantido a permanência na elite na rodada passada, e do Sete de Setembro, que bateu o mesmo Retrô no Arruda por 1 a 0, e com cinco pontos se manteve na Série A1. Já o Central, com apenas um ponto, acabou na lanterna da competição.

Vale ressaltar, porém, que a temporada ainda não acabou para o Central. Isso porque a Patativa herdou a vaga do Salgueiro e vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. O Carcará, atual campeão pernambucano, alegou falta de recursos financeiros para o Nacional. O Central, assim, está no Grupo 3 ao lado de ABC, América-RN, Atlético-CE, Campinense, Caucaia-CE, Sousa e Treze. O outro representante de Pernambuco na Quarta Divisão nacional é o Retrô.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending