publicidade

Um dia após queda no PE, Central acerta com ex-zagueiro Júnior Baiano para ser novo técnico

PE, Série D, Últimas

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 18 de maio de 2021

Um dia depois de amargar o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Pernambucano, a diretoria do Central iniciou o planejamento para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, deve confirmar nesta quarta-feira (19) a contratação do ex-zagueiro Júnior Baiano para ser o técnico da equipe. A informação foi dada inicialmente pelo GE e confirmada pelo NE45 em contato com o presidente da Patativa, Alexandre César. Segundo ele, as negociações já estão “99%” acertadas, restando apenas a assinatura de contrato. O ex-defensor e atual treinador, inclusive, já está no Recife.

Confira tabela detalhada da Série D do Brasileiro

Zagueiro de sucesso nos anos 90, com passagens e títulos importantes por Flamengo, Vasco, Palmeiras e São Paulo, com direito a ser titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1998, Júnior Baiano ainda está em fase inicial na carreira como treinador. Até o momento, foram apenas duas equipes dirigidas por ele. O Santa Helena, em 2018, e o Itumbiara, seu último clube em 2019, ambos de Goiás.


Segundo o presidente centralino, a chegada de Júnior Baiano faz parte do processo de restruturação do clube, após o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Pernambucano. A ideia é contar com o holofote em nome do treinador para trazer de volta a torcida e patrocinadores.

“Além de toda a bagagem que o Júnior traz como jogador ele é uma pessoa que vem se preparando para essa nova carreira de técnico. E fará parte do nosso processo de reestruturação do Central. Ele será mais uma engrenagem nesse processo e vem com muita vontade de contribuir”, destacou o mandatário alvinegro. “Precisamos só acertar alguns detalhes, mas hoje diria que está 99% acertado”, completou.

“A torcida do Central é carente de ídolos e ele vem agregar muito nesse novo projeto, que não conta apenas com ele. Júnior será a referência. Mas é um projeto que não envolve só o futebol. O Central pagou 70% das suas dívidas e hoje os débitos são infinitamente menores e controláveis. Infelizmente a questão política do clube atrapalhou”, continuou o mandatário patativa.

Obviamente, além do novo treinador, o presidente Alexandre César também adiantou que o elenco passará por uma reformulação após o vexame no estadual. Na Série D, com vaga herdada após desistência do Salgueiro, o Central está no Grupo 3 ao lado de ABC, América-RN, Atlético-CE, Campinense, Caucaia, Sousa e Treze. A estreia do time caruaruense será no dia 5 de junho, contra o América-RN, na Arena das Dunas.

“O elenco será bastante modificado. Não acreditamos quem um grupo que foi rebaixado no Campeonato Pernambucano tenha o sucesso que almejamos na Série D. Mas faremos tudo com os pés no chão e com muito mais cautela que o antigo comitê gestor do futebol, que já foi dissolvido, apresentou”, encerrou.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING