conecte-se conosco

EstaduaisPotiguarRNÚltimas

ABC vence o Santa Cruz e sobe à vice-liderança do Campeonato Potiguar

Na próxima rodada, Alvinegro faz clássico com o América-RN em confronto direto pelo topo do Estadual

Foto: Divulgação

Publicados

em

O ABC se reabilitou no Campeonato Potiguar e venceu o Santa Cruz-RN por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, no estádio Frasqueirão – foi visitante – pela quinta rodada do segundo turno do Estadual. Os gols do Alvinegro foram marcados por Levi e Vinicius Paulista, enquanto Alexandre descontou para o Tricolor.

E agora?

Com o resultado, o ABC foi aos dez pontos, ultrapassou o Santa Cruz-RN (nove pontos) e aparece na vice-liderança, a apenas um do líder América-RN, que tropeçou na rodada. Na sequência, o Alvinegro faz confronto direto com o Mecão, enquanto o Tricolor visita o Globo.

O jogo

O ABC começou com tudo e, antes dos dez minutos, já havia chegado três vezes no ataque, arriscando chutes de fora da área e cruzamentos. Melhor no jogo, o Alvinegro abriu o placar aos 15, quando Wallyson foi na linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para Levi, que só completou para o fundo das redes.

A vantagem, entretanto, durou pouco. Isso porque aos 27, em um dos primeiros ataques, o Santa Cruz-RN deixou tudo igual. Após cobrança de escanteio, Alexandre cabeceou bem e deixou tudo igual.

A partir daí a etapa inicial terminou sem maiores chances, com o jogo voltando a ter emoção apenas no segundo tempo. E logo no primeiro ataque. Aos quatro minutos, Marcílio avançou pela esquerda e fez bom cruzamento para Vinicius Paulista, que testou firme para colocar o Alvinegro de novo na frente e dar números finais ao jogo.

Trending