conecte-se conosco

EstaduaisPIPiauienseÚltimas

Altos vence o Fluminense no Albertão e sai na frente por título Piauiense

Agora, Jacaré joga pelo empate na Arena Colorada para ser campeão

Foto: Reprodução

Publicados

em

Em um jogo de tempos distintos, o Altos levou a melhor e venceu o Fluminense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Albertão, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Piauiense. Os gols do Jacaré foram marcados na primeira etapa, por Betinho e Manoel, enquanto Matheus descontou para o Tricolor no segundo tempo.

E agora?

Agora, as equipes voltam a se enfrentar neste sábado, na Arena Colorada. O Altos tem a vantagem do empate, enquanto o Fluminense precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para o título ser definido nos pênaltis.

O jogo – primeiro tempo do Altos

O Fluminense até começou tentando se impor, com duas chegadas antes dos cinco minutos de jogo, onde Eduardo foi acionado no ataque aproveitando deslizes da defesa do Altos, mas o atacante não conseguiu alcançar.

Passado os dois lances, o Altos entrou no jogo e foi superior, sobretudo a partir da boa movimentação e entrosamento do ataque, com Roger Gaúcho, Kenisson e Betinho. Assim, em boa trama ofensiva, Manoel exigiu a primeira defesa do jogo, em bom chute de fora da área espalmado por Flávio.

O Fluminense, por sua vez, não conseguiu reter a bola no meio de campo, muito menos acionar Eduardo, isolado na frente. Assim, o Altos seguiu confortável em campo e chegando cada vez mais no ataque, que assustou em chute de Tiaguinho, de fora, e em uma blitz na área do Tricolor, aos 37 minutos, onde Klenisson e dos Santos por pouco não marcaram.

Superior e rondando cada vez mais a área do Fluminense, o Jacaré, enfim, abriu o placar. Em jogada entre Ray e Gean, o lateral-direito foi na linha de fundo e cruzou para Betinho, que se desmarcou e acertou bom chute, no cantinho, sem chances para Flávio, aos 41 minutos.

O gol atordoou ainda mais o Tricolor. Melhor para o Altos que, em cima, ampliou com Manoel. Após Leandro Amorim completar escanteio mas parar em Flávio, o atacante aproveitou a sobra e estufou as redes para fazer 2 a 0.

Segundo tempo do Flu

Na etapa complementar, o panorama do jogo mudou. E foi todo do Fluminense. No primeiro minuto, após falta cobrada e bate-rebate na área, a bola sobrou viva para Matheus, que só teve o trabalho de completar para as redes. O gol deu ânimo ao Tricolor, que seguiu em cima e quase marcou em perigosa cobrança de falta frontal batida por Bismarck e defendida por Mondragon.

Diferentemente do que ocorreu na etapa inicial, o Altos não conseguiu trabalhar bola, principalmente no campo de ataque e mal assustou Flávio. Assim, o Fluminense continuou melhor, rondando a área do Jacaré.

Porém, o jogo seguiu sem lances de perigo e as equipes tentaram chegar mais em chutes de fora da área. Manoel arriscou para o Altos, enquanto Juninho e Lopeu tentaram para o Fluminense. Mas sem sucesso e a ida da decisão do Piauiense acabou mesmo 2 a 1.

Ficha

Fluminense-PI

Flávio; Emerson (Madson), Matheus, David, Hiago (Alisson); Wallyson (Vidal), Geandro, Bismarck; Gleisinho (Batista), Eduardo (Juninho) e Lopes. Técnico: Wallace Lemos

Altos

Mondragon; Gean, Lobo, Leandro, Tiaguinho; Dos Santos (Netinho), Ray (Jardel), Roger Gaúcho (Juninho Arcanjo); Klenisson (Cesinha), Betinho (Lucas) e Manoel. Técnico: Totonho

Gols: Manoel, Betinho (ALT); Matheus (FLU)
Cartões: Leandro Amorim, Gean (ALT); David, Emerson (FLU)

Trending