conecte-se conosco

ParaibanoPBÚltimas

Botafogo-PB empata com Nacional e pode perder liderança no Paraibano

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Publicados

em

Um tropeço inesperado para o Botaofogo-PB nesta quarta-feira, pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano. Após abrir o placar no primeiro tempo, o Belo cometeu um pênalti infantil na etapa final e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Nacional de Patos, no estádio Marizão. Apesar de ser manter invicto, com três vitórias e três empates, o Alvinegro da Estrela Vermelha agora corre o risco de perder a liderança da competição.

Isso porque, com 12 pontos, a equipe pode ser ultrapassado pelo Sousa, vice líder, com 10 pontos, e que enfrenta nesta quinta (20), às 20h, o São Paulo Crystal, no Almeidão. Vale lembrar que os dois primeiros colocados avançam direto para as semifinais, enquanto os times que terminarem a primeira fase entre o terceiro e o sexto lugar se enfrentam em jogo eliminatório na próxima fase também valendo vaga nas semis.

Confira a classificação completa do Campeonato Paraibano

O jogo

Logo no início da partida, parecia que o Botafogo-PB conseguiria mais três pontos sem maiores dificuldades. Logo aos 17 minutos, aproveitando sobra dentro da área, o volante Kaio Wilker abriu o placar para o Belo, que soube administrar a vantagem com tranquilidade até o intervalo.

No segundo tempo, o ritmo da partida seguia sem maiores alterações, com os dois times sofrendo também com o calor. Porém, aos 35 minutos, veio o pênalti bobo. Ao tentar dominar a bola com o peito, o lateral Tsunami tocou com o braço esquerdo na bola dentro da área. Infração marcada pela árbitragem e aproveitada pelos donos da casa, com Vítor Xavier deslocando o goleiro Felipe na cobrança da penalidade.

Aos 43 e aos 49, o goleiro Camilo ainda salvou o Nacional em duas finalizações, impedindo o gol da vitória do Belo.

Ficha do jogo

Nacional de Patos 1
Camilo, Gutty, Arlan, Márcio (Guilherme) e Rivaldo; Dim, Arez, Gabriel Corrêa (Deda) e Araújo Love (Henrique); Kattê (Vitor Xavier) e Gabriel Ceará (Du). Técnico: Warley

Botafogo-PB 1
Felipe, Pablo, Fred, Willian Machado e Tsunami; Rogério, Juninho (Amaral), Kaio Wilker (Marcos Aurélio) e Clayton (Luã Lúcio); Roniel (Cesinha) e Welton (Sávio). Técnico: Gérson Gusmão

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending