conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sport acerta o retorno do atacante André

Esta será a terceira passagem do jogador na Ilha do Retiro

Foto: Divulgação

Publicados

em

Um retorno muito aguardado. E trabalhado de forma silenciosa nos bastidores pelo clube. No fim da noite desta quarta-feira, o Sport anunciou a contratação do atacante André, de 30 anos, que estava no Gazisehir Gaziantep-TUR. O vínculo do jogador será até o término da Copa do Nordeste de 2022, ou seja, válido por uma temporada.

“A gente está muito feliz com o retorno de André. É um jogador que ama o Clube, abdicou de outras propostas para vir, acreditou no nosso projeto como outros atletas. Isso mostra o quanto nós estamos trabalhando da forma correta para trazer jogadores que a torcida tanto quer”, iniciou o diretor de futebol Chico Guerra.

“É um artilheiro já consagrado e quem vem com uma motivação alta para fazer uma campanha ainda melhor que as das outras oportunidades”, acrescentou.

Esta será a terceira passagem de André pelo Sport, que foi muito bem em 2015, quando ajudou o Leão a ser sexto colocado no Brasileirão, e em 2017, quando foi peça fundamental na luta contra o rebaixamento. No total, tem 43 gols em 105 jogos na Ilha do Retiro.

Revelado pelo Santos, André fez parte de um time cheio de estrelas na Vila, com Neymar, Robinho e Ganso. Porém, ao deixar o Peixe em 2010, não conseguiu repetir os bons momentos, passando por Dinamo Kiev-UCR e Bordeaux-FRA, fora do Brasol, e Atlético-MG e Vasco.

Até desembarcar na Ilha do Retiro, há seis anos, para disputa da Série A, onde rapidamente se adaptou e retomou os bons momentos, com 13 gols em 29 partidas naquela competição. No ano seguinte, passou por Corinthians e Sporting-POR, onde de novo não conseguiu render, voltando ao Leão em 2017, onde ficou a temporada inteira e balançou as redes 27 vezes.

De forma polêmica, em 2018, quando até se recusou a jogar, foi negociado junto ao Grêmio por R$ 10 milhões. No clube gaúcho, voltou a oscilar o rendimento e fez apenas 11 gols em 84 partidas. No ano passado, rumou ao futebol turco, com três bolas na rede em 22 jogos. Até voltar, pela terceira vez, ao Sport.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados