Um retorno muito aguardado. E trabalhado de forma silenciosa nos bastidores pelo clube. No fim da noite desta quarta-feira, o Sport anunciou a contratação do atacante André, de 30 anos, que estava no Gazisehir Gaziantep-TUR. O vínculo do jogador será até o término da Copa do Nordeste de 2022, ou seja, válido por uma temporada.
“A gente está muito feliz com o retorno de André. É um jogador que ama o Clube, abdicou de outras propostas para vir, acreditou no nosso projeto como outros atletas. Isso mostra o quanto nós estamos trabalhando da forma correta para trazer jogadores que a torcida tanto quer”, iniciou o diretor de futebol Chico Guerra.
“É um artilheiro já consagrado e quem vem com uma motivação alta para fazer uma campanha ainda melhor que as das outras oportunidades”, acrescentou.
Esta será a terceira passagem de André pelo Sport, que foi muito bem em 2015, quando ajudou o Leão a ser sexto colocado no Brasileirão, e em 2017, quando foi peça fundamental na luta contra o rebaixamento. No total, tem 43 gols em 105 jogos na Ilha do Retiro.
Revelado pelo Santos, André fez parte de um time cheio de estrelas na Vila, com Neymar, Robinho e Ganso. Porém, ao deixar o Peixe em 2010, não conseguiu repetir os bons momentos, passando por Dinamo Kiev-UCR e Bordeaux-FRA, fora do Brasol, e Atlético-MG e Vasco.
Até desembarcar na Ilha do Retiro, há seis anos, para disputa da Série A, onde rapidamente se adaptou e retomou os bons momentos, com 13 gols em 29 partidas naquela competição. No ano seguinte, passou por Corinthians e Sporting-POR, onde de novo não conseguiu render, voltando ao Leão em 2017, onde ficou a temporada inteira e balançou as redes 27 vezes.
De forma polêmica, em 2018, quando até se recusou a jogar, foi negociado junto ao Grêmio por R$ 10 milhões. No clube gaúcho, voltou a oscilar o rendimento e fez apenas 11 gols em 84 partidas. No ano passado, rumou ao futebol turco, com três bolas na rede em 22 jogos. Até voltar, pela terceira vez, ao Sport.
0 comentários