conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Após críticas no jogo da ida, Vinícius ressalta números ofensivos do Náutico

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O Náutico saiu de campo no último domingo com a sensação de que poderia ter vencido o Sport na primeira partida da final do Pernambucano. O empate por 1×1 não refletiu as chances criadas e desperdiçadas pelo setor ofensivo alvirrubro, que recebeu críticas pelo baixo aproveitamento nas finalizações. Contudo, o atacante Vinícius, autor de cinco gols na competição, fez questão de ressaltar os números do ataque do Timbu que balançou as redes 27 vezes na competição.

“Somos o time que mais fez gols e isso não se resume apenas aos atacantes, mas também ao meio-campo e aos zagueiros. Infelizmente, no último jogo, erramos muitos e não conseguimos a vitória. Mas já passou e temos consciência disso, estamos treinando para ter um aproveitamento melhor para sair vitorioso”, afirmou o atacante.

Além do foco no ataque, outro fator que pode contribuir com o Náutico, de acordo com Vinícius, é voltar a jogar nos Aflitos após quase um mês. A última partida foi o empate contra o Afogados por 2×2, no dia 26 de abril. Por conta de uma reforma no gramado, o Timbu mandou a semifinal na Arena de Pernambuco. As obras foram concluídas e a decisão será na casa alvirrubra.

“A nossa casa tem uma importância grande. Gosto muito de jogar nos Aflitos. Infelizmente, devido à pandemia, não pude jogar com o estádio cheio com nossos torcedores. Mas já vi alguns vídeos e a energia que a torcida passa é contagiante. Espero que as coisas melhorem para estar em campo com a torcida. Sobre a final, não tem coisa melhor do que decidir em casa”, concluiu.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados