conecte-se conosco

CECearáCopa Sul-AmericanaÚltimas

Ceará vence Bolívar e retoma liderança do grupo na Sul-Americana

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Publicados

em

De uma só vez, o Ceará reencontrou o bom futebol na Sul-Americana, retomou a liderança do Grupo C e se aproximou da classificação à próxima fase. A equipe estava precisando disso. Na noite desta quinta-feira (20), o Vozão venceu o Bolívar por 2×0, no Castelão, com gols de Lima e Vina, um em cada tempo.

O resultado deixou o Alvinegro em primeiro no Grupo C com nove pontos, enquanto o Bolívar está em terceiro com seis. Na última rodada da primeira fase, na próxima quinta-feira (27), o Ceará enfrenta o já eliminado Jorge Wilstermann dependendo apenas das próprias forças para avançar à segunda fase. Antes, a equipe comandada por Guto Ferreira pegará o Fortaleza, domingo, às 17h, no Castelão, na final do Campeonato Cearense.

Clique aqui e confira a classificação da Sul-Americana

Insistência deu resultado

O Ceará dominou o primeiro tempo e insistiu até o final para sair na frente. Porém, antes de marcar, sofreu nas mãos do goleiro Cordano. Na primeira chance, Vina cobrou uma falta forte e o arqueiro do Bolívar fez uma grande defesa. Na sequência, Messias na pequena área cabeceou e Cordano fez um verdadeiro milagre.

Na reta final, no entanto, o goleiro pouco pôde fazer. Aos 43 minutos, Vina passou para Lima na ponta esquerda da área. O atacante recebeu e mandou com categoria no canto para abrir o placar.

Controle com vitória

A intenção da equipe do técnico Guto Ferreira foi administrar o segundo tempo e matar o jogo. A primeira parte até foi feita de forma efetiva, apesar de um susto aos 12 minutos. Saavedra passou pela marcação, chutou forte e Richard defendeu.

O Ceará controlou, manteve a posse de bola e, na reta final, atingiu o segundo objetivo de confirmar a vitória. Vina foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio meia foi para a cobrança, bateu bem e marcou o segundo do Vozão para fechar o placar. 

Ficha do jogo

Ceará 2
Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Oliveira (Fernando Sobral) e Vina (Jorginho); Lima (Saulo Mineiro), Mendoza (Yony González) e Felipe Vizeu (Jael). Técnico: Guto Ferreira.

Bolívar 0
Cordano; Bejarano (García), Guitián, Quinteros e Fernández; Rodríguez (Bruno Miranda), Villamil, Saavedra e Justiniano (Granell); Rey (Sadiku) e Ramos. Técnico: Natxo González.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza. Gol: Lima (Ceará), aos 43 do 1ºT; Vina (Ceará), aos 39 do 2ºT. Cartões amarelos: Vina e Saulo Mineiro (Ceará); Villamil e Saavedra (Bolívar)

Ouça a partidor do minuto 02′:

Trending