conecte-se conosco

ParaibanoPBÚltimas

Por falta de estádio, última rodada do Paraibano é desmembrada

Publicados

em

Ao contrário do que acontece normalmente, a última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano não terá todos os seus jogos realizados de forma simultânea. Isso porque, com duas partidas agendadas para Campina Grande e sem um segundo estádio disponível na cidade, a Federação Paraibana de Futebol, em reunião com os clubes nesta sexta-feira (21) por videoconferência, decidiu de forma unânime manter apenas o clássico entre Treze e Campinense para este domingo (23) às 16h, no Amigão.

Já os outros três jogos foram mantidos para o domingo, mas passaram para o horário das 19h30. Sendo um deles, entre Perilima e São Paulo Crystal, também no Amigão. As outras partidas que foram repassadas para o horário das 19h30 são Botafogo-PB x Atlético de Cajazeiras, no Almeidão e Sousa x Nacional de Patos, no Marizão.

O único clube que vai para a última rodada com a sua situação definida é o Sousa, atual líder, com 13 pontos, e já garantido antecipadamente na semifinal. A outra vaga direta para a semifinal está sendi disputada entre Botafogo-PB, segundo colocado com 12, e o Campinense, terceiro com nove.

Vale lembrar que além dos dois primeiros colocados, com vaga antecipada na semifinal, seguem na competição os times que terminarem entre a 3º e a 6º posições, que disputarão um jogo eliminatório. Dessa forma, já estão garantidos ao menos nessa fase, além de Botafogo-PB e Campinense, também o Treze, quarto colocado, com oito pontos.

Já Atlético de Cajazeiras (5º com 6), São Paulo Crystal (6º com 6), Nacional de Patos (7º com 4) e Perilima (8º com 3) disputam as duas vagas restantes, com os três últimos também correndo risco de serem rebaixados. Apenas o lanterna irá disputar a Série A2 em 2022.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending