conecte-se conosco
Wallyson comemora gol do ABC Wallyson comemora gol do ABC

América-RNPotiguarRNÚltimas

ABC vence, lidera returno e complica América-RN no Potiguar

Foto: Rennê Carvalho/ABC FC

Publicados

em

Um jogo elétrico, nervoso, que deixa uma carga grande para a última rodada do Campeonato Potiguar. O ABC bateu o América-RN por 3 a 1. Os gols do Alvinegro foram marcados por Alan Pedro, Wallyson e Levi, enquanto que Wallace Pernambucano descontou para o Alvirrubro. Assim, o Elefante assumiu a liderança do Estadual, com 13 pontos, e deixou o Dragão na quarta posição, com 11.

Para se classificar para a final do segundo turno, o ABC depende só de si. Encara o lanterna Assu, na próxima quinta (27), às 15h, no Frasqueirão. Já o América-RN pega o Potiguar, em Mossoró, no mesmo dia e horário do rival. Para avançar, precisa vencer e torcer contra o Santa Cruz, que pega o Palmeira. O Tricolor bateu o Globo por 3 a 2, fora de casa, e conseguiu a segunda colocação, dependendo apenas de si para chegar à final.

Confira a classificação do Campeonato Potiguar

Início quente

O clássico começou eletrizante. Logo aos três minutos, o ABC abriu o placar com Alan Pedro, de cabeça, após cobrança de escanteio. O América-RN pressionou pelo empate e quase conseguiu aos cinco, com Everton Heleno, que colocou Wellington para fazer grande defesa. Aos sete, o árbitro marcou pênalti para o Dragão. Wallace Pernambucano cobrou bem e deixou tudo igual.

O jogo também seguiu acelerado e, aos 20, a penalidade foi a favor do Alvinegro. Wallyson converteu e colocou a equipe na frente do placar. Com um jogo bastante pilhado, as entradas ríspidas tomavam conta nas disputas de bola e cobrariam seu preço mais para frente.

Pressão alvirrubra, mas ABC é quem marca

Na segunda etapa, o logo no primeiro minuto, Wellington salvou o ABC após finalização de Iranilson. Aos cinco, Wallace Pernambucano completou cruzamento de Geovani e o goleiro alvinegro espalmou novamente. A pressão alvirrubra foi intensa, mas desperdiçou muitas chances e o Elefante não perdoou.

Aos 20 minutos, Levi recebeu passe de Alan Pedro dentro da área e bateu na saída do goleiro, ampliando o marcador. O Mecão não se entregou e manteve a pressão. Aos 29, Iranilson tentou outra vez e mandou no travessão do ABC. Aos 33, foi a vez de Wallace Pernambucano completar um cruzamento para fora, em outra grande chance.

Com o clima ríspido na partida, aos 40 minutos o tempo fechou. Em uma confusão, com empurrões e agressões, o árbitro expulsou Geovani, pelo América-RN, e Matheus Muller, pelo ABC. O Elefante segurou a pressão e conquistou os três pontos.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados