conecte-se conosco
Botafogo-PB goleou o Atlético-PB Botafogo-PB goleou o Atlético-PB

ParaibanoPBÚltimas

Botafogo-PB goleia e garante vaga na semi do Paraibano; veja resumão

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Publicados

em

Um jogo com autoridade para selar de vez a classificação para a semifinal. O Botafogo-PB goleou o Atlético-PB por 5 a 0, no Almeidão, e garantiu o segundo lugar na primeira fase do Campeonato Paraibano. Os gols da partida foram marcados por Marcos Aurélio (duas vezes), William Machado, Welton e Roniel.

Com o resultado, o Belo terminou na vice-liderança, com 15 pontos, e espera o vencedor do confronto entre Campinense e Atlético-PB. Já o Alviceleste terminou no sexto lugar, com seis pontos, e pega a Raposa na próxima quarta (26), no Almeidão.

Confira a classificação do Campeonato Paraibano

Mesmo com alguns jogadores titulares poupados, o Botafogo-PB não tomou conhecimento do adversário e partiu para cima. Aos 13 minutos, abriu o placar com William Machado, de cabeça. Depois disso, ampliou aos 35 com o experiente Marcos Aurélio, cobrando pênalti. Aos 47, a margem ampliou ainda mais com Welton, que recebeu dentro da área e marcou.

Na etapa final, quem esperava que o Belo iria tirar o pé, se enganou. A equipe seguiu pressionando e queria mais. Logo aos dois minutos, Marcos Aurélio cobrou falta e guardou mais um com muita categoria. Aos 39, Roniel deu números finais à partida. Ele recebeu em boas condições dentro da área, se livrou do goleiro e mandou para as redes.

Outros jogos da rodada

No Amigão, Perilima e São Paulo Crystal ficaram no empate em 0 a 0. O resultado acabou rebaixando a Águia para a Série A2 do Paraibano, na lanterna, com apenas quatro pontos. Enquanto que o Tricolor terminou a primeira fase na quinta colocação, com sete pontos, vai para as quartas de final enfrentar o Treze.

No outro jogo que fechou a rodada, o Sousa bateu o Nacional de Patos por 1 a 0, gol marcado Juninho aos 45 minutos do segundo tempo. O resultado deixou o Dinossauro na liderança do Estadual, com 16 pontos, aguardando o vencedor do duelo entre Treze x São Paulo Crystal. Enquanto isso, o Alviverde se livrou do rebaixamento e ficou na sétima posição, com quatro pontos.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados