conecte-se conosco

PIPiauienseÚltimas

Ausente da seleção do Piauiense, atacante do Flamengo indaga a FFP: “eu estava jogando vôlei?”

Foto: Arthur Ribeiro

Publicados

em

Montar qualquer seleção de campeonato, por si só, é uma tarefa que flerta sempre com a polêmica. Mas no caso da escolha do time ideal do último Campeonato Piauiense, vencido pelo Altos, a escolha dos 11 melhores jogadores desagradou também um dos goleadores da competição, que acabou de fora da seleção montada pela Federação de Futebol do Piauí, com votos de jornalistas convidados. Autor de seis gols no estadual, o atacante Waldir, do Flamengo, foi na página nas redes sociais da FFP para indagar: “eu estava jogando vôlei?”.

Na seleção do campeonato, o ataque foi formado por Manoel, artilheiro da competição com 13 gols pelo campeão Altos, e Eduardo, do vice-campeão Fluminense, que balançou as redes apenas três vezes. Na lista dos artilheiros do Piauiense, também ficaram de fora da seleção os atacante Betinho, do Altos, e Jânio Daniel, do Parnahyba, que marcaram sete gols.

“Todas as mensagens que eu vi foram de pessoas que concordam que eu deveria estar na seleção (do campeonato). Eu acho uma falta de respeito não ter ninguém do Flamengo-PI. O Flamengo-PI não estava disputando esse campeonato? Não tem como”, comentou Waldir, em entrevista ao GE.

O Rubro-negro terminou na quarta colocação do estadual e não tem mais competições oficiais a disputar em 2021. Também não conseguiu vaga para a Série D de 2022.

A escalação da seleção piauiense teve: o goleiro Jaílson (4 de Julho); o lateral-direito Gean (Altos); os zagueiros Matheus (Fluminense-PI) e Marcelo (4 de Julho); o lateral-esquerdo Thiaguinho (Altos); os meias Ray (Altos), Hiltinho (4 de Julho), Caio (Parnahyba) e Bismark (Fluminense-PI); e os atacantes Manoel (Altos) e Eduardo (Fluminense-PI). O técnico eleito foi Wallace Lemos, do Fluminense-PI.

Trending