conecte-se conosco

CECearáCearenseFortalezaÚltimas

Podcast: Vojvoda vence embate de técnicos e garante tricampeonato ao Fortaleza

Publicados

em

Em um empate por 0 a 0, o Clássico-Rei que definia a final do Campeonato Cearense de 2021 – em jogo único – garantiu o título ao Fortaleza. Os times de Juan Pablo Vojvoda e Guto Ferreira mantiveram o equilíbrio no placar, mas o critério de desempate pelo desempenho na primeira fase da competição deu ao Tricolor o tricampeonato pela campanha invicta. E o Podcast 45 Minutos em mais uma edição, trouxe uma análise do confronto entre essas duas equipes.

EMBATE ENTRE TÉCNICOS

De um lado, Vojvoda vem apresentando bons resultados no comando do Fortaleza, ainda que muito iniciais e com poucas amostras do que pode tornar-se em longo prazo. Por ouro lado, Guto Ferreira vem de um trabalho mais sólido, com uma boa campanha na Copa do Nordeste e esquema tático bem conhecido pelos jogadores. O confronto foi analisado no programa como balanceado, mas a pouca dedicação ao Cearense por parte do time de Guto, que visava outras competições, deu ao Fortaleza a vantagem diferencial na final.

“Era um duelo que eu via de maneira geral um jogo igual. Um jogo assim, que chegavam as duas equipes com sentimentos parecidos. O Fortaleza muito motivado, o Fortaleza que já tinha mostrado no clássico anterior que poderia sim conseguir manter um resultado que era a seu favor, que era o do empate, […] e o Ceará tendo que ter o jogo desconfortável, que é o que? Ter que sair para o jogo”, detalha Thiago Minhoca.

O programa também contou com um raio x partida e os destaques positivos e negativos em campo. Ouça agora:

Trending