conecte-se conosco

BASérie BSportÚltimasVitória

De olho na Série B, Prata relembra acesso pelo Sport e dá dica ao Vitória

Jogador falou também sobre o jogo de estreia, contra o Guarani

Foto: Divulgação/ EC Vitória

Publicados

em

O Vitória está na reta final de preparação para a estreia na Série B, que ocorre nesta sexta-feira, diante do Guarani, às 19h15, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Um dos jogadores mais experientes da equipe, Raul Prata falou sobre a competição e relembrou quando conquistou o acesso, há duas temporadas, pelo Sport.

Na ocasião, o lateral-direito era reserva do time, mas assimilou bem o caminho para ser bem sucedido na Segundona. E afirmou que é preciso manter a regularidade ao longo das 38 rodadas.

“Na Série B que consegui o acesso, em 2019 com o Sport, a nossa equipe não ficava muitas rodadas sem pontuar. Até chegou uma época que falavam que empatávamos muito, mas a gente não perdia. E no final conseguimos o acesso. Esse é a chave, somar pontos, mesmo que seja uma sequência de empates. É manter uma regularidade, esse é um bom caminho para uma competição tão longa como a Série B”, disse o jogador.

Raul Prata aproveitou também para falar, além do cenário geral da Segundona, especificamente sobre o adversário na primeira rodada da competição. E apontou dificuldades.

“Já começamos com um jogo difícil, fora de casa, uma equipe que vem bem pelo Campeonato Paulista. Uma equipe forte. Vai ser um dos campeonatos mais difíceis dos últimos anos. Um jogo difícil, mas temos condições de chegar lá e ganhar. Cada jogo tem sua importância e a estreia é tão importante quanto o último jogo do campeonato”, concluiu.

Contratado para esta temporada, Raul Prata rapidamente ganhou condição e vinha sendo titular da equipe, até sentir lesão e virar desfalque na reta final do Campeonato Baiano. Porém, já está prontamente recuperado e é opção normal para o técnico Rodrigo Chagas.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados