conecte-se conosco
Dado Cavalcanti Dado Cavalcanti

BABahiaCopa Sul-AmericanaSérie AÚltimas

Dado minimiza derrota em jogo ‘atípico’ contra o City e projeta Bahia evoluído na Série A

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

Uma derrota de menor peso. Foi assim que o técnico Dado Cavalcanti, do Bahia, analisou o revés por 4 a 2 para o Montevideu City Torque nesta quarta-feira, em Pituaçu, que sacramentou a eliminação do Tricolor na Sul-Americana.

De acordo com o treinador, pela circunstância ‘atípica’ da partida, com o Bahia perdendo um jogador em cada tempo por expulsão (Matheus Bahia e Conti), o resultado negativo “não vai impactar em nada” a sequência da temporada.

Inclusive porque o Esquadrão estreia já neste sábado na Série A, diante do Santos, em Salvador, e, de acordo com Dado, o time precisa evoluir na competição, mas, sobretudo, contratar novas peças.

“Pelas circunstâncias do jogo, não vai impactar em nada. O jogo de hoje foi muito atípico. Nossa equipe sai derrotada, eliminada, mas de cabeça erguida. Estivemos 80% do jogo com um jogador a menos em campo. Teve um momento que tivemos dois a menos. Mesmo assim, fomos aguerridos, não nos contivemos em apenas nos defender. Tivemos chance de virar. Foi um jogo atípico. A condição que nós levamos desse jogo nos favorece para que cheguemos confiantes para sábado. O impacto de uma derrota pura e simples não existe pela condição do jogo que fizemos hoje”, destacou.

“Precisamos evoluir, mas a conclusão que temos independe da eliminação. Se passássemos de fase, a conclusão seria a mesma. Não posso incluir uma avaliação “resultadista”. Temos que buscar evolução. Temos perspectiva de reforçar o grupo, venho falando isso abertamente, estamos no mercado para construir uma equipe mais forte, mas entendo que estamos em um patamar bom para início de Brasileiro. A equipe foi testada em vários momentos, trouxe retorno e isso nos dá um bom indício para o início da competição”, completou.

Ouça a partir do minuto 05′:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending