conecte-se conosco

PISérie DÚltimas

Picos perde por 2 a 0 e fica distante da fase de grupos da Série D

Foto: My Cujoo/Reprodução

Publicados

em

Rebaixado à Série A2 do Campeonato Piauiense e já sem poder contar com sete jogadores que deixaram o clube após o estadual, o Picos foi derrotado pelo Tocantinópolis nesta quarta-feira (26), fora de casa, e se distanciou de uma vaga no Grupo 2 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Zangão vai precisar de uma vitória por três gols de diferença, no próximo domingo, no estádio Helvídio Nunes, para avançar da fase preliminar. Um triunfo por dois gols leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro cenário dá a vaga para o time do Tocantins.

O primeiro tempo da partida deu a impressão de que o Picos poderia voltar para o Piauí com um bom resultado. Melhor em campo, o Zangão perdeu duas boas oportunidades de abrir o marcador, com Caíque e Rafael Freitas e foi pouco ameaçado pelos donos da casa. No entanto, o cenário mudou na etapa final.

Logo aos oito minutos, em bom contra-ataque, o lateral Marcinho abriu o placar para o Tocantinópolis. A partir daí só deu a equipe mandante, que ampliou aos 40 minutos. Dessa vez, Marcinho foi garçom e deu a assistência para o atacanta Sávio ampliar.

O clube que avançar da fase preliminar da Série D estará no Grupo 2 ao lado de 4 de Julho, Guarany de Sobral, Juventude Samas, Imperatriz, Moto Club, Palmas e Paragominas. A estreia na fase de grupos para quem se classificar será no doia 6 de junho, contra o Moto Club.

Outros resultados da fase preliminar (jogos de ida)

Santana-AP 1×2 GAS-RR
Real Ariquemes-RO 0x2 Brasileirense
Aquidauanense-MS 1×4 Rio Branco-ES

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending