conecte-se conosco

BahiaCearáFortalezaPodcastsSérie ASportÚltimas

Podcast: Projeção para a Série A elege topo de tabela e minardis

Publicados

em

Com o início da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021 no próximo sábado (29), o Podcast 45 Minutos traz o seu tradicional Audioguia da Séria A – também em formato de vídeo – com a distribuição geográfica dos clubes que compõem a primeira divisão do Brasileirão, além de um resgate histórico da competição com foco nos clubes do Nordeste.

O programa também contou com as projeções para as posições de cada clube dentro da tabela da Série A. Para isso, a equipe do 45 Minutos categorizou todos os 20 clubes que formam a divisão em cinco grupos que disputam desde o título até o não-rebaixamento. São eles: “Outro campeonato”, “Sem risco de queda”, “Objetivo de G10”, “Red Zone” e “Minardis”.

OUTRO CAMPEONATO

No primeiro grupo estão os seis times do topo da tabela, que sozinhos jogam um campeonato à parte por despontarem na pontuação logo no início da competição. A projeção apontou Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG e Inter como os clubes favoritos ao G6 da Série A.

SEM RISCO DE QUEDA

Seguindo com as classificações, Santos, Fluminense e Red Bull Bragantino foram consenso na escolha dos clubes sem risco de queda, levando em consideração desempenho nos anos anteriores, elenco, receita e crescimento em outras competições que projetam uma análise positiva para Campeonato Brasileiro de 2021.

DISPUTAM O G10

Corinthians, Athletico-PR, Ceará e Bahia foram colocados como times com potencial para disputar a última vaga no G10. O grupo em que se encontram os quatro clubes indica a distância de uma possibilidade real de rebaixamento, porém perigam passar por complicações até o fim do campeonato, iniciando assim, a zona do “Nervosão” que vai até o Z4.

RED ZONE

Diante dos outros clubes e da situação atual que cada equipe vivencia, América-MG, Atlético Goianiense, Fortaleza, Sport e Cuiabá foram colocados na zona vermelha. Ainda dentro do “Nervosão”, os times projetam chances reais de rebaixamento, porém brigando para se distanciar do Z4 ou garantir classificação em outra competição.

MINARDIS

Nos Minardis, Juventude e Chapecoense se destacam como os virtualmente já rebaixados, levando em consideração o que ambos vêm apresentando em questão de elenco e resultado tanto nos estaduais como no ano anterior.

Ouça as projeções completas para a Série A a partir do minuto 80′:

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados