conecte-se conosco
Wallyson comemora gol do ABC Wallyson comemora gol do ABC

PotiguarRNÚltimas

ABC vence e decide título do 2º turno do Potiguar contra Santa Cruz

Foto

Publicados

em

O ABC segue vivo no Campeonato Potiguar. Nesta quinta-feira, o Alvinegro bateu o ASSU por 2 a 0 no Frasqueirão e terminou a fase de classificação do segundo turno na liderança com 16 pontos. Agora, a equipe decide o título da Copa Rio Grande do Norte e uma vaga na decisão do Estadual contra o Santa Cruz de Natal, que encerrou como vice líder, com 15. A decisão será no próximo domingo, novamente no Frasqueirão. O vencedor decide o título potiguar contra o Globo, vencedor do primeiro turno. Por ter melhor campanha, o ABC joga por um empate.

Diante do lanterna ASSU, o Alvinegro não encontrou maiores dificuldades. Porém, só conseguiu abrir o placar no segundo tempo. Logo com um minuto, o ídolo Wallyson colocou o Mais Querido em vantagem. Que foi ampliada logo depois. Aos 14, em chute de fora da área, Valderrama ampliou para o Alvinegro, garantindo a terceira vitória seguida na competição.

Já o Santa Cruz de Natal também carimbou sua presença na final do turno com uma vitória ao bater o Palmeira por 2 a 0, com dois gols do veterano atacante Max, de 37 anos, ídolo da torcida do América-RN. Por ironia, os dois gols do atacante também sacramentaram a eliminação do Alvirrubro, que mesmo vencedo o Potiguar de Mossoró por 2 a 1, fora de casa, acabou em terceiro com 14 pontos.

Assim, caso não conquiste o acesso à Série C este ano, o América-RN terá apenas o Campeonato Potiguar para disputar em 2022.

Trending