conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Hélio faz alerta sobre necessidade reforços e planeja maratona de jogos

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Não é segredo para ninguém que o Náutico precisa de reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Esta é uma cobrança principalmente do técnico Hélio dos Anjos, que já gostaria de contar com pelo menos mais um novo atleta no elenco. Até o momento, visando o Brasileiro, apenas Vargas foi contratado para o meio-campo e, apesar da necessidade, o treinador não impôs um prazo à diretoria, mas fez um alerta à diretoria.

“Eu não tenho como estipular prazo porque não sou dono das decisões finais, mas eu alerto. Acho que, neste momento, já poderíamos ter pelo menos mais um jogador dentro do trabalho. Estou preocupado com isso. Temos um grupo forte, mas o calendário e as adversidades podem nos trazer problemas. Por isso, vamos precisar de grupo. Gostaria de ter mais três jogadores para arrancar no Brasileiro, mas tenho que entender que nem tudo é do jeito que a gente quer. O alerta está dado e as conversas estão acontecendo. Ari é muito tranquilo para resolver esses problemas e essa tranquilidade faz com que a gente erre menos. Precisamos de reforços, mas não tenho como estipular prazo”, explicou Hélio dos Anjos.

O pedido do comandante alvirrubro é pelo calendário da Série B que impõe uma maratona de jogos já no início da competição. Após a estreia contra o CSA, o elenco terá uma folga de dez dias até enfrentar o Vitória. Porém, apenas em junho, serão sete jogos em sequência com viagens para Bahia, São Paulo, Paraná e Alagoas.

“Fizemos um planejamento para não ter impacto nenhum, mas estamos atentos porque trabalhamos com seres humanos. É um campeonato complicado. Jogaremos na sexta e depois vou dar o último descanso aos jogadores dos próximos 60 dias. Porque vamos fazer nove jogos do mês de junho até a entrada de julho. Tudo isso com muita dificuldade. Mas vamos nos preparar. Por isso, quando falamos em estrutura, não é porque ganha jogo, mas ganha campeonato. É nesse momento que precisamos ter uma boa recuperação dos jogadores e também a prevenção de contusões, além de treinamentos em lugares adequados e boa alimentação. Precisamos estar atentos porque o calendário é muito apertado”, concluiu.

Trending