conecte-se conosco

ALCSANáuticoPESérie BÚltimas

Náutico vence o CSA na estreia da Série B em duelo de campeões estaduais

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

No encontro de campeões estaduais de 2021, pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, melhor para o vencedor do Pernambucano. Na noite desta sexta-feira (28), nos Aflitos, o Náutico jogou melhor, principalmente no primeiro tempo, e venceu o CSA por 1×0, com gol de Jean Carlos, para largar na frente.

Com apenas quatro jogos realizados na primeira rodada, o Náutico dorme na liderança da competição com três pontos. Na próxima rodada, no dia 7 de junho, o Timbu pega o Vitória, às 20h, no Barradão. Já o CSA está em último e receberá o Sampaio Corrêa, no sábado (5), às 16h30, no Rei Pelé.

Náutico superior e à frente

Como de costume, o Náutico tomou as rédeas da partida desde o início, dominou e foi muito superior ao CSA. Logo nos primeiros minutos, Jean Carlos arriscou de fora da área e mandou com perigo. O Azulão respondeu na sequência em uma cabeçada de Iury para a defesa de Alex Alves. Este, no entanto, foi o único bom momento do time visitante.

De resto, até o intervalo, só deu o Timbu, que abriu o placar aos 25 minutos. Após cobrança de lateral, a bola sobrou para Jean Carlos chutar forte e balançar as redes com a contribuição de Thiago Rodrigues. Apesar da falha no gol, o goleiro do Azulão evitou um placar maior ao fazer grandes defesas em arremate de Kieza e uma cabeçada de Vinícius. O 1×0, assim, ficou barato para os alagoanos.

Jogo franco

A postura do CSA foi diferente no segundo tempo em busca do empate e assustou os alvirrubros. Silvinho chegou com perigo em chute forte da entrada da área. Porém, a equipe alagoana não soube aproveitar o momento em que esteve melhor em campo. Aos poucos, o Timbu se reequilibrou e deixou o jogo mais franco.

O duelo ficou travado após as substituições dos dois treinadores. Hélio dos Anjos reforçou a marcação e tentou dar velocidade ao ataque. Enquanto Bruno Pivetti quis ofensividade ao seu time. As opções, no entanto, ficaram mais na teoria do que na prática. Melhor para o Náutico que confirmou a estreia com vitória por 1×0.

Ficha do jogo

Náutico 1
Alex Alves; Hereda (Rafinha), Wagner, Camutanga e Bryan; Djavan, Marciel (Trindade) e Jean Carlos (Vargas); Erick, Vinícius (Giovanny) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

CSA 0
Thiago Rodrigues; Norberto, Matheus Felipe, Lucão e Vitor Costa (Ítalo); Gabriel Tonini (João Victor), Silas (Marquinhos) e Nadson; Aylon (Patrick Brey), Marco Túlio (Silvinho) e Iury. Técnico: Bruno Pivetti.

Local: Estádio dos Aflitos (Recife)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA).
Gol: Jean Carlos (Náutico), aos 25 do 1ºT.

Ouça a partir do minuto 05′:

Trending