conecte-se conosco

RNSérie DÚltimas

América-RN anuncia Daniel Neri como técnico para a disputa da Série D

Foto: Divulgação

Publicados

em

Eliminado de forma precoce do Campeonato Potiguar, o América-RN foca suas atenções na disputa da Série D. Desta forma, a diretoria alvirrubra acertou nesta segunda-feira (31) com seu novo treinador. Campeão pernambucano no ano passado pelo Salgueiro e maranhense na atual temporada pelo Sampaio Corrêa, o português Daniel Neri terá a missão de comandar o Mecão no Campeonato Brasileiro, com a obrigação de conquista o acesso para salvar a temporada do clube em 2022. O treinador substitui Evaristo Piza, demitido após o fracasso no estadual.

Isso porque, como ficou de fora das finais do Potiguar, o América-RN não irá disputar a Copa do Brasil e também não obteve vaga para a Série D na próxima temporada. Além disso, caso o Globo-RN conquiste o título contra o ABC, o clube também ficará de fora da Copa do Nordeste (caso o ABC levante a taça, o América-RN entra na fase classificatória do regional via ranking da CBF). Desta forma, na hipótese de um novo fracasso na Série D (vai para o quinto ano seguido na Quarta Divisão), o alvirrubro corre o risco de ter apenas o Campeonato Potiguar para disputar em 2022.

Atualmente com 41 anos, Daniel Neri está trabalhando no futebol brasileiro desde 2013, quando comandou as categorias de base do Porto, de Caruaru. Em 2014 se transferiu para o Sport onde ficou até 2017, treinando inicialmente o time sub-17 e seguida o sub-20. Em 2018, veio a primeira chance em uma equipe profissional, ao comandar o Flamengo de Arcoverde no Campeonato Pernambucano. Mas o grande feito veio no Salgueiro para onde se transferiu em 2019 e conquistou o histórico título do Campeonato Pernambucano sobre o Santa Cruz, o primeiro de um clube do interior no estado.

Este ano, após iniciar a temporada mais uma vez à frente do Carcará, se transferiu para o Sampaio Corrêa em abril. E após comandar a Bolívia Querida em apenas quatro jogos, com dois empates e duas vitórias, e conquistar o título maranhense sobre o Moto Club, acabou demitido na última semana. Na ocasião, o NE45 entrou em contato com o treinador para ouvir sua versão da demissão, mas o mesmo preferiu se manter em silêncio.

O América-RN estreia na Série D no próximo sábado, às 15h, contra o Central, na Arena das Dunas. Também fazem parte do Grupo 3 ABC, Atlético-CE, Caucaia, Campinense, Sousa e Treze. Os quatro primeiros avançam para os mata-matas.

Trending