Com cinco desfalques, a equipe do Sport no empate contra o Internacional, no último domingo, teve várias novidades, dentre elas três estreias: o lateral-direito Hayner e o atacante Paulinho Moccelin, que foram titulares, além do centroavante André, que entrou no segundo tempo do confronto. E, após a estreia da Série A, o técnico Umberto Louzer avaliou as peças. E mostrou-se satisfeito com a primeira exibição.
LEIA: No Sport, Neilton treina e reforça ante Atlético-MG; Toró fica fora e Everaldo evolui
De acordo com o treinador rubro-negro, Hayner e Moccelin cumpriram o que foi pedido no aspecto tático, principalmente defensivamente. Já André alavancou o sistema ofensivo, inclusive marcando o segundo gol do Leão, nos acréscimos.
Na escalação, aliás, Hayner desbancou o capitão Patric, enquanto Moccelin foi acionado nas pontas – setor que o Sport teve os desfalques de Everaldo, Neilton e Toró. Por fim, André substituiu o prata da casa e destaque Mikael, no intervalo.
Além da análise individual contra o Internacional, Louzer projetou crescimento dos jogadores, sobretudo pelo condicionamento. Moccelin, que havia sofrido lesão no tornozelo, não atuava desde janeiro, enquanto André havia jogado pela última vez no começo de abril, ainda na Turquia. Confira, abaixo, o que disse o técnico sobre cada um dos jogadores.
Paulinho Moccelin
“Gostei da atuação dos três. Paulinho, por estar voltando de um tempo inativo, ainda requer ritmo. Taticamente cumpriu a função, (mas) claro que pelo potencial do atleta tem margem para evolução, tenho certeza que vai evoluir, assim como os demais do elenco. Então é um atleta que tem potencial para nos oferecer ainda mais. Mas se dedicou, entregou, lutou até o final e quando teve as condições físicas para nos ajudar teve uma questão importante taticamente. É um atleta que tem nossa confiança, vai crescer e vai nos ajudar bastante ao longo da temporada”.
Hayner
“Hayner iniciou mais reservado, na contenção, o que tinha sido pedido para termos um fortalecimento ali daquele setor, mas depois foi ganhando corpo, se soltando. E a meu ver foi importantíssimo na questão ofensiva, um atleta que também foi encorpoando dentro da partida, tem muito a nos ofertar. É um atleta que tem a nossa confiança e tenho certeza que irá nos ajudar bastante ao longo da temporada”.
André
“André dispensa comentários, por duas vezes já passou aqui e não à toa se tornou ídolo do clube, tem 40 gols dentro da competição, uma vasta experiência, uma qualidade técnica muito grande. É um líder. Então um atleta que acaba trazendo a equipe junto a ele pela dinâmica, qualidade, entrega, amor que ele tem por esse clube, então um atleta que irá nos ajudar bastante. Mais um que precisa se recondicionar, não vinha atuando muito nas partidas onde estava, mas tem total confiança do grupo, do torcedor e é mais um pilar para nos ajudar”.
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar