conecte-se conosco

ParaibanoPBSérie DÚltimas

Apesar de lockdown, jogos da Série D e final do Paraibano estão liberadas em Sousa

Foto: Divulgação

Publicados

em

A prefeitura de Sousa, assim como outras sete cidades do sertão paraibano, decretou na última terça-feira um lockdown para tentar conter o avanço da Covid-19 na região. Segundo o decreto, todas as atividades comerciais, inclusive as consideradas essenciais, só poderão funcionar no sistema de delivery, a partir desta quinta-feira (3) até o domingo (6). No período, está autorizado o funcionamento apenas de postos de combustíveis, farmácias, assim como os jogos no estádio Marizão.

Com isso, está mantido para o estádio a estreia do Sousa na Série D do Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Atlético-CE. O Dinossauro também é finalista do Campeonato Paraibano, porém ainda não foi definida as datas dois dois jogos decisivos. Para a liberação das partidas é necessário o atendimento ao protocolo imposto pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Vale lembrar que durante o lockdown, o município de Sousa também adotará toque de recolher das 22h às 5h e estará proibida a realização de missas, cultos e atividades religiosas. As feiras livres também estão suspensas no período.

A definição do outro finalista do Campeonato Paraibano sairá na noite desta quarta-feira, após duelo entre Botafogo-PB e Campinense, no Amigão.

VAR

Por sinal, para a decisão do Campeonato Paraibano, a diretoria do Sousa solicitou à Federação Paraibana a presença do recurso do árbitro de vídeo (VAR). A entidade, no entanto, ainda não se posicionou. Está será a quinta final de estadual da história do Sousa, que ficou com o título em 1994 e 2009 e foi vice em 1995 e 2012. Por ter melhor campanha, o clube sertanejo fará o segundo jogo em casa.

Trending