conecte-se conosco

CECearáCopa do BrasilFortalezaÚltimas

Clássico-Rei pela Copa do Brasil termina empatado em jogo de ida

Foto: Staff Images via Twitter da Copa do Brasil

Publicados

em

Fortaleza e Ceará tiveram o primeiro encontro pela terceira fase da Copa do Brasil e ficaram no empate por 1×1. O Clássico-Rei desta quarta-feira (2), no Castelão, foi pegado, disputado, mas de pouca qualidade de futebol. Sobraram nervosismo, faltas e um gol para cada lado.

O Vozão saiu na frente ainda no primeiro tempo com Cléber após rebote de Felipe Alves. Enquanto o Tricolor empatou apenas na etapa complementar com Wellington Paulista e depois de muita insistência.

A partida da volta será na próxima quinta-feira (10), às 19h, também no Castelão. Antes, porém, o Ceará pega o Santos, sábado, às 21h, na Vila Belmiro. Já o Fortaleza recebe o Internacional, domingo, às 16h.

Vantagem e controle do Vozão

O técnico Vojvoda armou o Fortaleza com apenas um zagueiro de origem, que foi Titi, e projetou uma linha de três no sistema defensivo. Porém, nem deu muito tempo de mostrar a proposta de jogo porque o Ceará abriu o placar logo aos nove minutos. Gabriel Dias chutou de fora da área e Felipe Alves espalmou. No rebote, Cléber completou para o fundo das redes.

Com a vantagem, o Vozão pôde reforçar a marcação, deixar a bola com o adversário e fechar os espaços. Assim, o Leão teve dificuldades em chegar ao ataque. Trocou muitos passes no campo de defesa, mas com pouca objetividade. Enquanto o Ceará esperou o melhor momento para surpreender. Porém, também sem tanta efetividade, embora tenha controlado e ditado o ritmo de jogo até o intervalo com o 1×0.

Empate na insistência

A única alternativa que restou ao Fortaleza no segundo tempo foi pressionar e insistir. Juan Pablo Vojvoda fez mudanças para deixar o time mais ofensivo e conseguiu igualar o marcador aos 25 minutos. Lucas Crispim cruzou e Wellington Paulista cabeceou. A bola bateu na trave, nas costas de Richard e entrou.

Apesar do empate, as equipes não diminuíram o ritmo. Ninguém ficou satisfeito com o 1×1, mas poucas chances foram construídas. Na melhor delas, Pikachu finalizou de dentro da área para fora e manteve o placar inalterado.

Ficha do jogo

Fortaleza 1
Felipe Alves; Tinga, Titi e Bruno Melo (Romarinho); Éderson, Matheus Jussa, Luiz Henrique (Lucas Crispim) e Matheus Vargas (Felipe); Yago Pikachu, Wellington Paulista (Robson) e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Ceará 1
Richard; Gabriel Dias, Klaus, Jordan e Bruno Pacheco; Pedro Naressi (Jorginho), Charles (Oliveira) e Vina (Marlon); Fernando Sobral, Rick (João Victor) e Cléber (Saulo Mineiro). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Gols: Cléber (Ceará), aos 9 do 1ºT; Wellington Paulista (Fortaleza), aos 25 do 2ºT.
Cartões amarelos: David, Tinga e Matheus Jussa (Fortaleza); Charles (Ceará)

Ouça a partir do minuto 01′:

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados