A exceção dos primeiros dez minutos em que o Sport ensaiou uma pressão, praticamente todo o restante do jogo foi de controle do Atlético-MG. Por consequência deste ritmo, na noite deste domingo (6), na Ilha do Retiro, o Galo derrotou o Leão por 1×0 com gol de Hulk ainda na etapa inicial.
Ao ter o primeiro tropeço na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport caiu para o 14º lugar com um ponto. No próximo domingo (13), o Rubro-negro enfrentará o Fortaleza, no Castelão, às 18h15. Já o Atlético-MG, em 9º com três pontos, recebe o São Paulo, na mesma data, mas às 16h.

Em jogo morno, Sport cria pouco e perde do Atlético-MG na Ilha; 1º revés em casa
Galo mais efetivo
O Sport começou melhor a partida, em cima do Atlético-MG e logo colocou uma bola na trave com Marquinhos em um bonito chute de dentro da área. No rebote, Paulinho Moccelin não aproveitou. A postura rubro-negra até estava agradando, mas faltou ser mais assertivo no ataque para sair na frente.
Com mais efetividade e com uma transição ofensiva rápida, o Galo abriu o placar no minuto seguinte à bola na trave leonina. A defesa rubro-negra deu liberdade, Hulk recebeu de Zaracho e da entrada da área encheu o pé para balançar as redes e abrir o placar na Ilha do Retiro.
Na desvantagem, o Sport não teve nenhuma outra grande chance até o intervalo e ainda perdeu Thiago Neves machucado, que foi substituído por Gustavo. Apesar de o Leão ter chegado ao ataque, rondou a área, mas sem concluir as jogadas. O Galo ainda chegou com Nacho duas vezes, uma de cabeça e em um chute. Porém, não ampliou o marcador.
Ritmo atleticano
O técnico Umberto Louzer tentou melhorar o setor ofensivo rubro-negro com Maxwell e André na volta do intervalo. Contudo, quem ditou o ritmo da partida foi o Atlético-MG com mais posse de bola, tendo o controle e criando as melhores chances.
No início da etapa complementar, Sabino salvou um gol certo do Galo. Hulk tentou duas vezes fortes chutes de fora da área. Em uma falta, inclusive, a bola passou perto da meta de Mailson. Mas ficou nisso mesmo. Embora o Leão tenha tentado pressionar no final, não conseguiu chegar ao empate.
Ficha do jogo
Sport 0
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Ricardinho (Tréllez) e Thiago Neves (Gustavo); Marquinhos (Maxwell), Paulinho Moccelin e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer.
Atlético-MG 1
Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan (Gabriel), Tchê Tchê e Zaracho (Borrero); Nacho (Jair), Hyoran (Marrony) e Hulk. Técnico: Cuca.
Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife-PE
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Gol: Hulk (Atlético-MG), aos 13 do 1ºT;
Cartões amarelos: Marquinhos, Rafael Thyere e Gustavo (Sport); Hyoran e Igor Rabello (Atlético-MG).
Ouça a partir do minuto 56′:
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar