conecte-se conosco

NáuticoPEÚltimas

Corinthians nega empréstimo do lateral Igor Formiga, mas Náutico ainda quer manter negociação

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Publicados

em

A possível contratação do lateral direito Igor Formiga por parte do Náutico não será simples. Isso porque, de acordo com matéria do GE, a diretoria do Corinthians, clube que detém os direitos econômicos do jogador até outubro de 2022, em um primeiro momento, negou liberar o jogador por empréstimo para o Timbu. O atleta de 22 anos faz parte dos planos do técnico Danilo para o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que tem início na próxima quinta-feira. O Timão estreia diante do Santos.

No entanto, a diretoria do Náutico ainda pretende procurar a diretoria alvinegra para tentar um acordo favorável à liberação. O jogador viria como parte da negociação do zagueiro Carlão para o Corinthians, em março. Igor Formiga é uma indicação do executivo de futebol alvirrubro Ari Barros.

“Queremos que prevaleça a nossa parceria (com o Corinthians). Que venha um jogador que possa nos ajudar. E não quero dizer que seja o Formiga. O mais importante é prevalecer a parceria”, destacou Ari Barros, em contato com o NE45.

Sobre Igor Formiga, o executivo timbu confirmou apenas que houve uma consulta pelo atleta, mas ainda sem abertura de negociação. “Existiu uma consulta sobre o Formiga, para colher informações do dia a dia, o tempo de contrato. Mas não chegamos a falar com o presidente (do Corinthians)”, pontuou.

O lateral direito ainda não atuou profissionalmente pelo Corinthians, mas é tido como uma joia da base do Timão. Tanto que foi colocado como sombra do titular Fágner, no início da temporada. Porém, em um amistoso da equipe sub-23, em fevereiro, sofreu uma lesão no joelho direito e precisou fazer uma cirurgia de menisco, perdendo espaço. O jogador já voltou aos treinos.

No ano passado, Igor Formiga disputou 11 partidas pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e foi bem avaliado. Em 2019, fez 45 partidas pelo Sub-20 do Timão e marcou três gols.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados