conecte-se conosco
Fortaleza x Ceará Fortaleza x Ceará

CECearáCopa do BrasilÚltimas

Ceará finaliza preparação para Clássico-Rei em meio a vários desfalques

Publicados

em

O Ceará encerrou sua preparação para a disputa do Clássico-Rei da terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo contra o Fortaleza terminou empatado em 1 a 1, e agora, na volta, um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, conquista também a vaga nas oitavas. Para o duelo, o Vozão tem uma lista grande de desfalques dentro dos atletas considerados titulares pelo técnico Guto Ferreira. Além disso, a equipe também espera o efeito suspensivo para os atletas que tomaram punição pela briga na final da Copa do Nordeste.

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga na noite desta quarta-feira (9) o pedido do Ceará de um efeito suspensivo aos jogadores Jael, Mendonza e Gabriel Dias, que estavam envolvidos na briga com atletas do Bahia na final do Nordestão. Para eles poderem atuar diante do Fortaleza, essa decisão precisa ser expedida ainda nesta quarta, já que ela passa vigorar somente no dia seguinte em que foi julgada. Caso eles sejam liberados nesta quinta (10), não poderão ser acionados.

Além deles, o zagueiro Messias também está de fora, por já ter atuado na competição quando defendia o América-MG. Outros desfalques, mas por lesão, são o zagueiro Luiz Otávio e volante Pedro Naressi. Ambos vêm se recuperando, mas não ficam aptos para o clássico. O goleiro João Ricardo, que operou a mão na última semana, também é desfalque, assim como o volantes William Oliveira e Fabinho, lesionados.

Desta forma, o técnico Guto Ferreira pode armar o Ceará com: Richard; Buiú, Jordan, Klaus e Bruno Pacheco; Charles, Oliveira (Lima) e Vina; Fernando Sobral, Saulo Mineiro (Rick) e Cléber. Quem pode aparecer é o meia-atacante Lima, voltando de lesão. Caso entre, seria no lugar de Oliveira e Sobral faria a função na cabeça de área. O Clássico-Rei está marcado para esta quinta, às 21h30, no Castelão.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending