O tento marcado por Gilberto no triunfo do Bahia em cima do Vila Nova por 1 a 0, que deu a classificação ao Tricolor às oitavas de final da Copa do Brasil, foi o gol de número 70 do artilheiro na história do clube. Com isso, ele entrou no top-20 jogadores que mais marcaram pelo Esquadrão, empatado com Léo Briglia, que defendeu o Bahia entre 1958 e 1960.
Gilberto demonstrou felicidade pela marca alcançada e disse que almeja ainda mais pelo Tricolor. “Sobre o número 70 de gols, fico muito feliz. É sempre bom estar marcando com essa camisa e espero marcar ainda mais”, disse o G9 na saída de campo ao canal Premiere.
O Bahia pressionou bastante o Vila Nova durante todo o jogo. Mais uma vez, assim como no jogo de ida, criou diversas chances e poderia ter vencido com um placar bem mais elástico. E o gol saiu através de uma falha do goleiro, que chutou a bola em cima de Gilberto. Mesmo assim, o Tricolor conseguiu controlar bem o jogo e não teve grandes sustos ao longo dos 90 minutos. Para o atacante, é um aspecto importante a se ressaltar.
“Foi um jogo difícil, onde a gente, em determinados momentos, teve bastante força ofensiva, mas que não foi concluída em gols. E, numa felicidade ali, consegui fazer o gol do triunfo. Mas a equipe toda está de parabéns pelo que apresentou. Fomos extremamente fortes defensivamente e ofensivamente. Isso é bom para a gente ir crescendo mais e alcançar coisas melhores”, concluiu.
Ouça a partir do minuto 71′:
0 comentários