conecte-se conosco
Bahia venceu Vila Nova por 1 a 0 na Copa do Brasil e avançou às oitavas Bahia venceu Vila Nova por 1 a 0 na Copa do Brasil e avançou às oitavas

BABahiaCopa do BrasilÚltimas

Bahia cria muito, aproveita falha para bater Vila Nova e avançar na Copa do Brasil

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

Depois de criar várias oportunidades na partida e desperdiçar, o Bahia conseguiu vencer o Vila Nova mais uma vez por 1 a 0, aproveitando falha do goleiro Georgemy – que vinha sendo o melhor do jogo. O tento do Tricolor foi marcado por Gilberto. Com o triunfo no estádio Pituaçu, o Esquadrão embolsou mais R$ 2,7 milhões na Copa do Brasil e avançou para as oitavas de final da competição.

Volume de jogo que não se converteu em gol

Se no jogo de ida o Bahia criou inúmeras chances na primeira etapa e “cansou” de perder gols, no duelo da volta, pode-se dizer que aconteceu algo parecido no Pituaçu. O Tricolor teve maior presença no campo ofensivo, maior posse de bola, e as chances começaram a surgir do meio para o fim do jogo. Inclusive, na primeira etapa, o jogador que mais chegou perto foi Thaciano. Pisando na área com liberdade, levou perigo à meta do Vila Nova. A primeira chegada aconteceu no primeiro minuto, de cabeça, mandando para fora.

Aos 24, o meia do Esquadrão tentou novamente, completando cruzamento de Rossi, mas o goleiro Georgemy defendeu com o peito. Na sequência do lance, após novo cruzamento, Thaciano dominou e encheu o pé esquerdo, parando em grande defesa do arqueiro do Tigre. A blitz do Bahia ainda contou com boa cabeçada de Gilberto, aos 26, que tirou tinta da trave. Aos 29, o Vila teve sua melhor chegada na etapa inicial. Em cobrança de falta que foi para fora, Arthur Rezende assustou o Tricolor.

Na reta final do primeiro tempo, mas uma vez o Esquadrão voltou a levar “calor” à defesa adversária. Primeiro com duas finalizações para fora de Patrick de Lucca e Rossi. Depois, aos 40, obrigando Georgemy a fazer mais uma intervenção importante, após chute de fora da área de Matheus Galdezani, que tentou mandar no lado direito do goleiro.

Mais pressão do Bahia, mas goleiro salva

A volta do intervalo contou com o Tricolor na pressão da mesma que as duas blitz montadas no primeiro tempo. Aos cinco minutos, Luiz Otávio completou cobrança de escanteio e mandou muito perto da trave do Vila. Aos oito, Galdezani arriscou de fora da área, a bola desviou e o goleiro conseguiu chegar para defender. Aos 13, foi a vez de Matheus Bahia arriscar de longe e Georgemy espalmou. No rebote, Thaciano, por muito pouco, não conseguiu empurrar para as redes e a bola foi para tiro de canto.

Com o goleiro goiano sendo o principal personagem da partida até então, a intervenção mais incrível aconteceu no lance seguinte. Após cobrança de escanteio, Rossi apareceu livre na segunda trave para dar um peixinho na bola, no contrapé de Georgemy. Mas o arqueiro, com o pé esquerdo, salvou sua equipe mais uma vez.

Gol na falha do goleiro

O ritmo do jogo baixou e o Vila Nova tentava ganhar mais campo, já que precisava fazer o seu gol para levar a partida, pelo menos, para os pênaltis. Porém, em lance fortuito na defesa, o personagem do jogo, Georgemy, acabou falhando feio e gerando o gol do Bahia. Em troca de passes na defesa, o goleiro recebeu passe e tentou dar um bombão para frente. Gilberto, que pressionava o lance, se lançou na frente da bola, que desviou nele e foi morrer nas redes aos 35 minutos. Suficiente para sacramentar o avanço às oitavas de final da Copa do Brasil.

Ficha do jogo

Bahia (1)

Matheus Teixeira; Renan Guedes (Edson), Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas), Matheus Galdezani e Thaciano (Thonny Anderson); Rodriguinho, Rossi (Óscar Ruiz) e Gilberto (Lucas Araújo). Técnico: Dado Cavalcanti.

Vila Nova (0)

Georgemy; Pedro Bambu, Walisson Maia, Renato Silveira (Ricardo Lima) e Willian Formiga; David (Íkaro), Dudu e Arthur Rezende (Breno); Kelvin, Johnattan Cardoso (Fernandinho) e Pedro Júnior (Henan). Técnico: Wagner Lopes.

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA.

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)

Assistentes: Neuza Inês Back e Luiz Alberto Nogueira (ambos SP).

Gol: Gilberto, aos 35′ do 2ºT (BAH).

Cartões amarelos: Rossi e Lucas Araújo (BAH);Arthur Rezende, Johnatan Cardoso, Kelvin e Ricardo Lima (VIL).

Ouça a partir do minuto 71′:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending