conecte-se conosco

BABahiaÚltimas

Dado pede calma e defende Óscar Ruiz no Bahia: ‘Está contribuindo’

Técnico destacou entrega e pediu pregou cautela para que não se passe mais ansiedade ao atacante

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Publicados

em

Contratado sob boas expectativas, o atacante Óscar Ruiz até começou bem, com gol no primeiro jogo, contra o ABC. Mas, de lá para cá, ainda não conseguiu engrenar no Bahia. E inclusive virou alvo de questionamentos. De acordo com o técnico Dado Cavalcanti, entretanto, o paraguaio tem agregado ao Esquadrão.

LEIA: Bahia acerta a contratação do lateral Dudu, do Confiança

Em entrevista coletiva, o treinador saiu em defesa de Óscar Ruiz e pediu cautela para que não se passe mais ansiedade ao atacante. Além disso, destacou a entrega do paraguaio para a equipe.

“Óscar vem treinando bem, fazendo aquilo que lhe é peculiar. Um jogador extremamente voluntarioso, que está procurando fazer até mais do que se espera dele. Então temos que ter um pouco de tranquilidade na expectativa e na realidade. Da expectativa que foi criada e na real condição de jogo dele”, iniciou.

“Entendo que ele está contribuindo. E não podemos passar ainda mais ansiedade para ele. Fez uma partida agressiva (contra Vila Nova, na última quarta), foi para confrontos individuais, ainda com um pouco de ansiedade para finalizar e fazer o último passe. Mas tudo dentro do que entendo que é natural para a condição e sequência dele”, acrescentou Dado.

No clube desde março, Óscar Ruiz disputou 14 partidas, sendo quatro como titular e só balançou as redes em uma oportunidade. Na equipe, vem sendo opção para o lado do campo do ataque, sobretudo quando Rossi não joga.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados