Emprestado em março deste ano, o zagueiro Carlão voltará ao Náutico sem sequer ter atuado no Corinthians. O Timbu encerrou a parceria com o clube paulista e o atleta retorna para ficar à disposição do técnico Hélio dos Anjos. Inclusive, foi o próprio comandante quem pediu a volta do jogador para compor o elenco na disputa da Série B. A informação foi divulgada primeiramente pelo Diario de Pernambuco e confirmada pelo NE45.
Outro fator que também pesou para esse retorno foi a parceria estremecida entre os dois clubes, muito por conta das dificuldades impostas pelo Corinthians para emprestar atletas no acordo pela ida de Carlão ao Alvinegro. O zagueiro Yago foi contratado na parceria com os salários pagos até junho e o Náutico teria direito a pelo menos mais um atleta.
A reportagem do NE45 entrou em contato com o empresário de Carlão, Roberto Dantas, que confirmou a volta do atleta ao Timbu. “Ele está retornando sim. Foi um pedido do Náutico. Houve um conflito de interesses entre os dois clubes e, com o pedido de Hélio (dos Anjos), ele retornou”, disse o agente.
De acordo com Roberto Dantas, Carlão vinha sendo aproveitado no Timão, sendo titular da equipe Sub-20 e participava de treinos com a equipe profissional. Dentro dessa parceria entre os clubes, um jogador solicitado foi o lateral-direito Igor Formiga, que não foi liberado pelo Alvinegro. Por conta disso, o Náutico não teve mais interesse em manter a parceria e solicitou Carlão de volta.
O zagueiro deve chegar à capital pernambucana na próxima semana e disputará posição com Camutanga, Wagner, Ronaldo Alves e Yago. Em entrevista ao Podcast 45 Minutos, após a conquista do título do Campeonato Pernambucano, o técnico Hélio dos Anjos revelou uma chateação pela forma que o Carlão acabou deixando o clube, já que estava nos seus planos e era o reserva imediato para a dupla Camutanga e Ronaldo Alves. De acordo como próprio treinador, ele não foi ouvido pelo prata da casa, que optou ir para o Sub-20 do Corinthians.
“O Carlão estava sendo meu terceiro zagueiro. O Wagner está aqui hoje porque o Carlão saiu. A grande descoberta do Wagner foi do Ari (Barros). Então nessa questão do Carlão, eu falei ‘filho, tem que ter atenção. O Corinthians, falando com todo respeito, é uma bagunça’. Tanto que o coordenador que contratou o Carlão já foi mandado embora. O Corinthians não está tendo calendário para ele. Aí ele estaria aqui entre os três hoje”, disse o treinador do Náutico.
“Eu falei para a direção, ‘segura o Carlão, vamos trazer o Yago, que eu conheço, que vai recuperar. Vamos levando até chegar o Brasileiro e a gente vê como fica’. O Carlão conversou comigo, aí poucos dias depois, falou comigo e disse ‘a conversa que tive com o senhor, tive com meu empresário’… aí não escuta”, concluiu Hélio dos Anjos.
0 comentários