conecte-se conosco
Ferroviário x Santa Cruz - Rondinelly Ferroviário x Santa Cruz - Rondinelly

CEPESanta CruzSérie CÚltimas

Seguro, Ferroviário-CE bate Santa Cruz e lidera Grupo A da Série C

Publicados

em

No duelo de tricolores na Arena Castelão, melhor para o cearense. O Ferroviário-CE bateu o Santa Cruz por 1 a 0, com gol do zagueiro Vitão. O resultado alçou o Tubarão à liderança do Grupo A da Série C, com sete pontos em três jogos, e volta a campo nesta sexta (18), contra o Tombense-MG, fora de casa. Já a Cobra Coral segue na zona de rebaixamento, na nona posição, com apenas um ponto, e joga novamente na próxima segunda (21), contra o Jacuipense, no Arruda.

Santa Cruz precavido, mas Ferrão joga melhor

O jogo começou com as duas equipes se estudando bastante. O Ferroviário-CE tinha mais posse de bola e tentava se lançar ao ataque com maior ímpeto, enquanto o Santa Cruz se resguardava e esperava espaços para contra-atacar. A entrada do Tricolor pernambucano com apenas um volante de ofício acabou dando espaços na frente da área e o Tubarão tentava aproveitar, principalmente nas jogadas individuais.

A primeira boa investida aconteceu aos 15 minutos, quando Wesley Dias tabelou rápido com Dudu, passou por entre os zagueiros e saiu na cara de Jordan, que fez uma grande defesa fechando bem o ângulo do meio-campista do Ferrim. Nessas escapadas, faltava um capricho maior no último passe. O Santa Cruz só veio chegar com perigo aos 36, quando Weriton cruzou pela direita, Lucas Batatinha se antecipou bem e cabeceou forte. A bola raspou a trave esquerda de Rafael. No mais, a primeira etapa não teve muitas emoções, mas a superioridade do Ferroviário-CE era clara.

Ferroviário-CE abre o placar após nova falha

Mal a primeira etapa começou e o Ferrão se lançou ao ataque. No primeiro minuto, a zaga do Santa Cruz cochilou, Adilson Bahia saiu de cara com Jordan e bateu, mas o goleiro coral fez mais uma grande defesa, mandando para escanteio. Entretanto, na cobrança para a área, o camisa um do Mais Querido saiu muito mal, a bola passou e achou Vitão livre para cabecear e fazer o gol.

Mesmo tendo feito mudanças na equipe, o Tricolor não conseguiu se encontrar. Tentou chegar ao ataque, mas não vinha tendo criando com qualidade. Até para acertar a meta defendida por Rafael o Santa Cruz não conseguia. Ainda assim, quem teve outra oportunidade de balançar as redes foram os donos da casa. Aos 20, Adilson Bahia aproveitou escorregão de Breno Calixto, conseguiu ficar com a bola e tentou o toque de calcanhar para marcar, mas Jordan estava atento para defender.

Aos 28, França aproveitou rebote na entrada da área e bateu com força para o goleiro espalmar. O Ferrão ainda teve mais uma boa escapada pela direita, com Thiago Aperibé, que invadiu a área e encheu o pé, mas não calibrou bem e mandou por cima da trave. O Tricolor cearense conseguiu controlar bem o restante da partida, mesmo sem fazer das suas melhores atuações sob o comando de Francisco Diá, mas foi o suficiente para bater um Santa Cruz perdido, desorganizado, que sofreu mais uma derrota na temporada.

Ficha do jogo

Ferroviário-CE

Rafael; Lázaro, Vitão, Richardson e Madson; Wesley Dias, Sousa Tibiri (Diego Viana) e Dudu (Reinaldo); Wesley (Berguinho), Adilson Bahia (Thiago Aperibé) e Gabriel Silva. Técnico: Francisco Diá.

Santa Cruz

Jordan; Weriton (Digão), Hebert, Breno Calixto e Júnior Sergipano; Caetano (Everton Dias), Chiquinho e Rondinelly (França); Madson (Vitinho), Frank e Lucas Batatinha (Adriano Michael Jackson). Técnico: Roberto de Jesus (Auxiliar).

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL).

Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos AL).

Gol: Vitão, a 1′ do 2ºT (FER).

Cartões amarelos: Wesley (FER); Hebert, Vitinho, Everton Dias, França (SCZ).

Ouça a partir do minuto 09′:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending