Além do presidente Milton Bivar, na última segunda-feira, o vice-presidente Carlos Frederico também oficializou a renúncia do Sport, nesta terça. O Conselho Deliberativo (CD) do clube, inclusive, já publicou edital convocando reunião extraordinária para a noite desta quarta, às 19h, para tratar da vacância dos cargos na Direção Executiva. Confira abaixo.
LEIA: Sport vive indefinições sobre comando em meio à saída de Bivar
LEIA: Em carta de renúncia no Sport, Bivar cita questão de saúde; leia na íntegra

Criou-se, durante todo o dia, uma expectativa em torno da postura de Carlos Frederico, fundamentalmente porque seria algo balizador em relação ao futuro do Sport. Como ele também renunciou, existe uma vacância simultânea dos cargos, o que implica em eleições indiretas (participação apenas do CD), segundo o artigo 88 do estatuto.
Porém, ainda de acordo com o artigo 88, também precisa ser observado o que aborda o artigo 86, que no contexto atual do Sport diz respeito à renúncia de Milton Bivar antes da metade do mandato – foi reeleito em abril. Assim sendo, o presidente eleito pelo Conselho assume de forma apenas interina e tem 15 dias para convocar eleição direta, fazendo o papel do vice.
Nesta noite, logo que saiu a confirmação da renúncia de Carlos Frederico e o edital de convocação, a reportagem tentou contato com Pedro Lacerda, presidente do CD, e também com Gustavo Oiticica, mas nenhum dos dois atendeu às ligações feitas. Assim que tiver um retorno, haverá nova atualização ou publicação no NE45.

Ouça a partir do minuto 84′:
0 comentários