conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Em live, presidente blinda Guto e Vina no Ceará: “protagonistas”

Marcelo Vidal/CearaSC.com

Publicados

em

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, esteve, na tarde desta terça-feira, em uma live no Instagram do Alvinegro. Negando a existência de um grupo rachado, o mandatário do Vozão blindou o treinador Guto Ferreira e o meia Vina, nomes que vêm sofrendo bastante questionamento nos últimos dias. Com a presença de ambos na transmissão, Robinson frisou que os dois são “protagonistas do clube” e “fazem história” no Ceará.

“Quero primeiro tranquilizar vocês que não existe nada de desarmonia aqui no clube, de grupo rachado, de situações de atraso. Isso faz parte do futebol, sempre que entramos em momento de dificuldade acontece isso. O que precisamos agora é de apoio, é hora de apoiar, chegar junto, confiar em quem já fez pelo clube. O Guto está aqui há mais de um ano com a gente e o Vina dispensa comentários, atleta que foi grande destaque nosso no ano passado, escolhido o  melhor meia do campeonato, escolheu ficar aqui no Ceará”.

O presidente reconheceu o momento ruim vivido pelo clube, mas ressaltou que essas variações fazem parte do futebol e não se pode estimular pressão extra sobre a equipe. Essa ideia de fase passageira foi reiterada pelo treinador Guto Ferreira.

“Nós estamos vivendo um momento que, com certeza, vai passar rapidinho. Talvez esteja nessa situação devido ao clássico, que fomos muito mal, a gente admite. Mas não vai faltar trabalho, não está faltando trabalho, vontade de reverter. E a gente não vê a hora de conseguir, já no próximo jogo, reverter isso e trazer tranquilidade. Neste ano, nós buscamos fazer melhor do que no ano passado, pode ter certeza disso”, cravou o técnico.

A pressão da torcida vem sendo bastante sentida no clube. Na segunda-feira, no desembarque do time que retornava de Chapecó após o empate sem gols com a Chapecoense, houve protesto da torcida no aeroporto. Naquele jogo, Vina, que vem tendo um rendimento abaixo da última temporada, figurou no banco de reservas, sendo acionado apenas nos minutos finais.

Neste cenário, o meia também teve o suporte do presidente, que reforçou a confiança na “volta por cima” do atleta. Vinícius também comentou sobre as palavras de Robinson e afastou qualquer atrito com Guto Ferreira.

“A gente sabe que futebol é resultado. A partir do momento que os resultados não vêm, acabam criando coisas, mas o grupo está unido. A gente sabe que só junto pode reverter essa situação. Minha relação com o Guto sempre foi a melhor possível (…) É sempre em prol do Ceará. Eu escolhi estar aqui, escolhi ficar para fazer história”.

Trending