conecte-se conosco

CESérie CÚltimas

Ferroviário é derrotado pela Tombense e perde invencibilidade e liderança da Série C

Victor Souza/Tombense

Publicados

em

No confronto dos dois últimos invictos do Grupo A da Série C, a Tombense superou o Ferroviário por 3 a 0 e garantiu a sua primeira vitória no campeonato. Para o Ferrão, por outro lado, o resultado custa a liderança da chave, em uma rodada que só termina na segunda-feira (21). Os gols do time mineiro foram marcados por Everton Galdino (2) e Rodrigo.

Visitando o Almeidão, o Ferroviário começou o jogo levando pressão da Tombense, que abriu o placar logo aos 13 do primeiro tempo, com Galdino. Atrás do placar, o time cearense procurou tomar as rédeas do jogo, mas voltou a sofrer lances de perigo. Com os mineiros conseguindo ser bem mais agressivos, o segundo gol, novamente de Galdino, veio aos 41.

As falhas defensivas do Ferroviário valorizavam o ataque mineiro. E a situação se agravou logo no início da etapa final, quando Dudu foi expulso após matar um contra-ataque com falta. Só aí o Ferrão começou a colocar o goleiro Felipe Garcia para trabalhar. Mas a bola na rede foi a favor da Tombense.

Mesmo atacando menos, Rodrigo, da entrada da área, matou o jogo aos 24. Os cearenses ainda tentaram reagir, mas já era tarde.

Com isso, o Ferroviário ainda dorme na liderança do Grupo A, mas perderá a ponta da tabela independente do que acontecer na rodada, uma vez que qualquer placar entre Paysandu e Volta Redonda coloca um dos dois times à frente dos corais. O mesmo acontece se houver vencedor entre Floresta e Botafogo-PB ou, ainda, a depender do placar entre Altos e Manaus. Assim, o Ferroviário pode terminar a quarta rodada na quarta posição.

Agora, os cearenses têm oito dias de descanso e só retornam aos campos no sábado da próxima semana, visitando a lanterna, Jacuipense, em jogo marcado para as 15h. A Tombense, por sua vez, visita o Manaus, apenas duas horas depois.

Trending