conecte-se conosco

ConfiançaSESérie BÚltimas

Confiança volta a vencer na Série B e derrota Vila Nova em casa

Foto: Lucas Almeida/ADC

Publicados

em

Após quatro rodadas, o Confiança voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta terça-feira (22), no Batistão, o Dragão derrotou o Vila Nova por 1×0, com gol de Serginho, no primeiro tempo, e se recuperou na competição.

Ainda com o início da 6ª rodada da Série B, o Confiança subiu para a 11ª colocação com sete pontos. Na próxima rodada, na sexta-feira (25), o adversário será o Operário, no Germano Kruger, às 21h30. Já o Vila Nova caiu para a 16ª posição com cinco pontos e enfrentará o Goiás, no OBA, no mesmo dia e horário.

Confiança cria e marca

O Dragão foi melhor no primeiro tempo. Chegou mais ao ataque, teve alternância de jogadas ofensivas e desde o início da partida obrigou o goleiro Georgemy a fazer boas defesas. Daniel Penha, duas vezes, finalizou com perigo.

O gol nem demorou tanto a sair. Aos 26 minutos, Daniel Penha, destaque do time na etapa inicial, tentou levantar a bola duas vezes na área. Na segunda, Serginho se antecipou à defesa e cabeceou para o fundo das redes para abrir o placar a favor do Confiança.

Resultado garantido com sustos

Na volta do segundo tempo, o Confiança tentou ditar o ritmo e ter o controle do jogo. Logo no início, teve duas chances de ampliar a vantagem com Marcelinho e Neto Berola. Contudo, não aproveitou.

O Vila Nova teve dificuldades para chegar ao ataque e entrar na área adversária. Ainda assim, teve a melhor oportunidade para empatar. Aos 40, Alan Grafite arrancou em velocidade, saiu na cara do goleiro, mas chutou para fora e garantiu a vitória do Confiança.

Ficha do jogo

Confiança 1
Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Barreiro e João Paulo; Serginho, Jhemerson (Gustavo Ramos) e Daniel Penha (Gilberto); Neto Berola (Luidy), Álvaro (Everton) e Alex Henrique (Willians Santana). Técnico: Rodrigo Santana.

Vila Nova 0
Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia (Willian Formiga) e Ricardo Lima; Deivid, Arthur Rezende (Íkaro) e João Pedro (Johnatan Cardoso); Cássio Gabriel, Renan Mota (Alan Grafite) e Alesson. Técnico: Wagner Lopes.

Local: Arena Batistão, em Aracaju-SE.
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Janystony Rabelo de Melo (PI)
Gol: Serginho (Confiança), aos 26 do 1ºT;
Cartões amarelos: João Paulo e Marcelinho (Confiança); Walisson Maia, Ricardo Lima, Íkaro, Breno e Renan Mota (Vila Nova).

Trending