conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Reencontrando Ceni, Fortaleza, de Vovjoda, mira quebrar marca ante Fla

Publicados

em

No reencontro com o técnico Rogério Ceni, o Fortaleza, de Juan Pablo Vojvoda, tem uma escrita a ser quebrada contra o Flamengo, nesta quarta-feira (23). Isso porque, desde que retornou à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2019, o Tricolor ainda não conseguiu bater o rubro-negro carioca, bicampeão nacional.

Nos quatro confrontos desde então, o Fortaleza amargou três derrotas e um empate. Porém, o jejum, na verdade, dura bem mais tempo. Isso porque, pelo Campeonato Brasileiro, o último triunfo do Leão no confronto aconteceu há quase 16 anos, quando aplicou um 2 a 1, no Castelão, no dia 7 de agosto de 2005.

Já atuando no Maracanã, palco do duelo desta noite, a única vitória do Fortaleza sobre o Flamengo, pela Série A, ocorreu no dia 16 de julho de 2003, com um 2 a 0, com dois gols do atacante Vinícius. Neste mesmo campeonato, o Tricolor aplicaria uma goleada por 4 a 1 no Rubro-negro carioca, no jogo do segundo turno, no Castelão. O maior placar favorável ao Fortaleza na história dos confrontos.

Vale ressaltar, porém, que quando se amplia o retrospecto dos duelos para outras competições, o tempo sem vencer o Flamengo é mais curto. Isso porque, no contexto geral, o último triunfo do Leão no confronto foi pela Copa do Brasil de 2016, quando obteve duas vitórias por 2 a 1 (no Castelão e no Maracanã), garantindo a classificação para a terceira fase.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza, de Vojvoda, segue invicto com três vitórias e dois empates, figurando na vice-liderança com 11 pontos. Já o Flamengo, de Rogério Ceni, com dois jogos a menos, aparece apenas em 10º, com seis pontos (duas vitórias e uma derrota).

Confronto contra Ceni

Essa por sinal será a segunda vez que o Fortaleza reencontra o seu ex-técnico como adversario. No ano passado, pouco tempo após Rogério Ceni trocar o Pici pela Gávea, as duas equipes ficaram em um empate sem gols, no Castelão, pela 27ª rodada. Na ocasião, o técnico do Fortaleza era Marcelo Chamusca.

Retrospecto dos confrontos

Desde o retorno do Fortaleza à Série A
3 vitorias do Flamengo
1 empate

No Campeonato Brasileiro
3 vitorias do Fortaleza
2 empates
6 vitorias do Flamengo

No geral (somando também Copa do Brasil)
5 vitórias do Fortaleza
3 empates
8 vitórias do Flamengo

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados