conecte-se conosco
Fazendão, antigo CT do Bahia Fazendão, antigo CT do Bahia

BABahiaÚltimas

Bahia: sem usar Fazendão, Conselho marca reunião para definir venda

Felipe Oliveira/Bahia

Publicados

em

Com mais de 40 anos na história do Bahia, o Fazendão, antigo centro de treinamento do Tricolor, que deixou de ser utilizado no início da temporada passada, está se aproximando da venda. Com propostas para a cessão do terreno, o Bahia terá uma reunião do conselho deliberativo no próximo dia 5, para discutir a venda da estrutura e de um terreno anexo, localizados no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador.

O Fazendão foi inaugurado em 1979 e deixou de ser utilizado em 2020, quando o Bahia se mudou para o CT Evaristo de Macedo, a Cidade Tricolor, localizada na cidade de Dias D’Ávila.

Ainda no fim de 2019, o centro de treinamento foi posto à venda de maneira oficial pelo clube, com a divulgação de um edital, segundo o qual, o clube esperaria pela concorrência privada para acertar o negócio com a melhor oferta.

O edital também detalha o equipamento, descrito em uma área principal de 125.463 m² e uma secundária de 3.200,50 m². O clube chegou a receber propostas, mas aquela discussão acabou por ser suspensa por causa da pandemia da Covid-19.

Agora, após o presidente Guilherme Bellintani se pronunciar à imprensa confirmando a existência de novas propostas, a assembleia geral extraordinária foi convocada para que o clube possa definir se realiza a venda do antigo centro de treinamento.

O equipamento foi avaliado em cerca de R$ 24 milhões, enquanto o terreno anexo ao CT, é orçado em cerca de R$ 1,5 milhão. Com esses valores, o Tricolor poderia recompor o cenário financeiro que foi prejudicado pela pandemia.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados