publicidade

Bahia: sem usar Fazendão, Conselho marca reunião para definir venda

Bahia, BA, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 22 de junho de 2021

Com mais de 40 anos na história do Bahia, o Fazendão, antigo centro de treinamento do Tricolor, que deixou de ser utilizado no início da temporada passada, está se aproximando da venda. Com propostas para a cessão do terreno, o Bahia terá uma reunião do conselho deliberativo no próximo dia 5, para discutir a venda da estrutura e de um terreno anexo, localizados no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador.

O Fazendão foi inaugurado em 1979 e deixou de ser utilizado em 2020, quando o Bahia se mudou para o CT Evaristo de Macedo, a Cidade Tricolor, localizada na cidade de Dias D’Ávila.

Ainda no fim de 2019, o centro de treinamento foi posto à venda de maneira oficial pelo clube, com a divulgação de um edital, segundo o qual, o clube esperaria pela concorrência privada para acertar o negócio com a melhor oferta.


O edital também detalha o equipamento, descrito em uma área principal de 125.463 m² e uma secundária de 3.200,50 m². O clube chegou a receber propostas, mas aquela discussão acabou por ser suspensa por causa da pandemia da Covid-19.

Agora, após o presidente Guilherme Bellintani se pronunciar à imprensa confirmando a existência de novas propostas, a assembleia geral extraordinária foi convocada para que o clube possa definir se realiza a venda do antigo centro de treinamento.

O equipamento foi avaliado em cerca de R$ 24 milhões, enquanto o terreno anexo ao CT, é orçado em cerca de R$ 1,5 milhão. Com esses valores, o Tricolor poderia recompor o cenário financeiro que foi prejudicado pela pandemia.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING