conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico desperdiça chances e empata com o Londrina por 0x0

Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC

Publicados

em

O Náutico não teve um grande desempenho como nas últimas rodadas, desperdiçou mais chances do que está acostumado e ficou no empate por 0x0 com o Londrina, nesta quarta-feira (23), no Estádio do Café. O Timbu perdeu os 100% de aproveitamento e também a chance de igualar o recorde do Corinthians na Série B do Campeonato Brasileiro de seis vitórias nos seis primeiros jogos.

Na classificação, no entanto, o Náutico segue muito bem e mantém a liderança com 16 pontos, cinco a mais que o Goiás, segundo colocado. No sábado (26), o Timbu volta a campo contra o Remo, nos Aflitos, às 21h. Já o Londrina, que segue na vice-lanterna com quatro pontos, enfrentará o Vitória, no mesmo dia, mas às 18h30, no Barradão. 

Em jogo com 35 chutes, Náutico empata com o Londrina; fim dos 100% com ponto aceitável

Erros alvirrubros

Nem parecia que o líder e dono da melhor campanha na Série B estava em campo. O Náutico errou muito na defesa e no ataque, em todo o primeiro tempo. Faltou calma com a posse e, sem a bola, a equipe não teve a mesma organização dos últimos jogos.

O Londrina se aproveitou dos erros individuais do Timbu para chegar com perigo com Safira e Caprini. Porém, nenhum dos dois conseguiu balançar as redes. Já o Náutico finalizou pela primeira vez apenas aos 30 minutos com Jean Carlos em uma jogada individual para a defesa de César.

Na sequência, Kieza teve duas grandes oportunidades de colocar o Alvirrubro em vantagem mesmo com um desempenho ruim. Na primeira, ele recebeu livre após um belo passe de Erick, mas chutou em cima do goleiro. Na outra, já na pequena área, não conseguiu finalizar e o César defendeu. 

Chances desperdiçadas

Na volta do intervalo, o Náutico melhorou, cresceu e criou mais oportunidades. Logo aos dois minutos, Kieza ganhou da defesa, mas adiantou demais a bola e César se antecipou para defender. Na sequência, depois de uma boa jogada de Giovanny, Kieza tocou para Jean Carlos, que chutou cruzado e mandou para fora.

Guilherme dos Anjos realizou as substituições apenas aos 30 minutos e com três mudanças de uma vez. Djavan, Marciel e Matheus Carvalho entraram nas vagas de Trindade, Rhaldney e Erick. A equipe manteve a posse de bola no campo de ataque e ainda teve uma boa chance com Matheus Carvalho, que chutou fraco. Mas ficou nisso e o 0x0 seguiu no placar até o final.

Ficha do jogo

Londrina 0
César; Ricardo Luiz, Marcondes Júnior, Augsto e Luiz Henrique; Tárik (Jean Henrique), Matheus Bianqui (Adenilson) e Marcelo Freitas; Caprini, Safira (Tiago Orobó) e Salatiel (Júnior Pirambu). Técnico: Roberto Fonseca.

Náutico 0
Alex Alves; Hereda, Yago, Camutanga e Bryan; Trindade (Djavan), Rhaldney (Marciel) e Jean Carlos; Erick (Matheus Carvalho), Giovanny (Paiva) e Kieza. Técnico: Guilherme dos Anjos.

Local: Estádio do Café, em Londrina-PR.
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT).
Cartões amarelos: Jean Henrique (Londrina); Trindade (Náutico).

Ouça a partir do minuto 01′:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending