conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport perde para o Corinthians fora e segue perto do Z4 da Série A

Leão registra mau início, com quatro derrotas em seis jogos

Publicados

em

Mais uma derrota para o Sport na Série A. Na noite desta quinta-feira, a equipe pernambucana foi derrotada por 2 a 1 para o Corinthians, na Neo Quimica Arena. Os gols do confronto foram marcados, em ordem, por Maidana, contra, no fim do primeiro tempo, e Jô, no início da etapa complementar, enquanto Tréllez descontou na reta final.

E agora?

Com o resultado, o Rubro-negro segue em 15º, com quatro pontes e apenas uma vitória na competição. Na sequência, o Leão enfrenta o Cuiabá, neste domingo, na Ilha do Retiro.

Sport perde do Timão em Itaquera pela 7ª vez em 7 jogos. Em campo, leitura bizarra no 1T

O jogo

Foi um primeiro tempo de dificuldade do Sport, que sofreu. Na maior parte do tempo, o Corinthians conseguiu trocar passes no campo ofensivo e até envolver, levando perigo principalmente pela esquerda da defesa leonina, que teve a estreia do prata da casa Victor Gabriel, de apenas 17 anos.

Por ali, inclusive, o Sport chegou a ser vazado logo com um minuto, quando Gabriel Mosquito foi acionado em lançamento nas costas do jovem jogador. Livre, entrou pela diagonal da grande e bateu no canto de Mailson. Porém, o VAR assinalou impedimento e o gol foi corretamente anulado.

Acuado, o Sport seguiu sofrendo. Cedendo espaço, viu Vitinho acertar a trave em chute da entrada da área. Além disso, com a bola, errou muito na saída, seja com Marcão, Thiago Lopes ou os zagueiros.

Desta forma, com menos bola e marcação frouxa, sofreu pelo lado esquerdo e Mosquito quase marcou após receber lançamento nas costas de Victor Gabriel, onde isolou na diagonal de Mailson.

Com dificuldades, o Leão só levou perigo nos acréscimos. Da intermediária, Betinho finalizou bem e Cássio espalmou para a linha de fundo. No escanteio, Sabino teve grande chance, na pequena área, mas cabeceou por cima.

O jogo parecia caminhar zerado para o intervalo. Mas só parecia. De tanto sofrer pela esquerda da defesa, o Sport acabou vazado. Em jogada individual, Mosquito recebeu por ali e cruzou rasteiro onde Maidana, na tentativa de afastar, marcou contra. Corinthians 1 a 0.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o Sport voltou com mudanças. Tentando corrigir o lado esquerdo, Louzer acionou Patric no lugar de Victor Gabriel e deslocou Hayner para o setor. Além disso, abriu mão de três zagueiros e acionou Thiago Neves no lugar de Maidana.

As mudanças até trouxeram certo volume ofensivo ao time, que conseguiu reter um pouco mais a bola no ataque, mesmo que sem produzir ou levar perigo. Foi, entretanto, o Corinthians que marcou. Após cobrança de escanteio, Jô completou cruzamento, livre, no segundo pau, ampliando o marcador, aos 11 minutos.

Em seguida, Louzer fez novas mudanças, colocou gás novo no ataque como Tréllez e Neilton, e o Sport demorou, mas conseguiu reagir: Betinho deu ótimo lançamento para Patric na direita do ataque, que cruzou bem para o colombiano no segundo pau, aos 37 minutos. No fim, o Rubro-negro se mandou com tudo e mais no abafa do que na organização tentou pressionar, mas não conseguiu empatar. Mais um revés no Brasileirão – o quarta em seis partidas.

Ficha

Corinthians 2

Cássio; Fágner, Gil, João Victor, Fábio Santos; Cantillo (Xavier), Gabriel, Vitinho (Roni); Mateus Vital, Jô (Felipe Augusto) e Gustavo Mosquito (Ramiro). Técnico: Silvinho

Sport 1

Mailson; Rafael Thyere, Maidana (Thiago Neves), Sabino; Hayner, Marcão, Thiago Lopes (Betinho), Victor Gabriel (Patric); Gustavo (Neilton), André e Paulinho Moccelin (Tréllez). Técnico: Umberto Louzer

Local: Neo Química Arena, São Paulo
Gols: Maidana contra e Jô (COR); Tréllez (SPO)
Cartões amarelos: Victor Gabriel, Marcão, Luan Polli (SPO)

Ouça a partir do minuto 82′:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending